Vereadores farão visita de apoio à Aldeia Betesda

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30
Uma comissão de vereadores de Toledo visitará no próximo dia 11 a Aldeia Betesda para acompanhar a realidade da entidade e as dificuldades que vem enfrentando. A visita foi acertada pelo presidente da Câmara Municipal, Adriano Remonti, durante contato com o dirigente da entidade, pastor Lineu Wutzke, em visita ao gabinete da presidência do Legislativo. Na visita os vereadores vão conhecer um pouco mais sobre a atuação do Centro Social e Educacional Aldeia Betesda, que atende cerca de 170 crianças e vem enfrentando dificuldades nos últimos tempos.
Vereadores farão visita de apoio à Aldeia Betesda

Pastor Lineu (esq.) durante a visita ao presidente da Câmara, Adriano Remonti

Uma comissão de vereadores de Toledo visitará no próximo dia 11 de abril a Aldeia Betesda para acompanhar a realidade da entidade e as dificuldades que vem enfrentando. A visita foi acertada pelo presidente da Câmara Municipal, Adriano Remonti, durante contato com o dirigente da entidade, pastor Lineu Wutzke. Na visita os vereadores vão conhecer um pouco mais sobre a atuação do Centro Social e Educacional Aldeia Betesda, que atende cerca de 170 crianças e vem enfrentando dificuldades para sua manutenção nos últimos tempos.

A questão foi tema de pronunciamentos de vereadores na sessão da Câmara Municipal do último dia 18 e também foi abordada na visita do pastor Lineu à presidência do Legislativo, no último dia 19. Com forte presença na área de assistência social, a Aldeia Betesda teve seu dirigente à frente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente por quatro anos e em diversas ações da área social, como a coordenação há mais de uma década da campanha de destinação do Imposto de Renda ao trabalho das entidades assistenciais de Toledo.

O apoio às entidades também foi destacado pelos vereadores na apreciação do Projeto de Lei nº 35, do Poder Executivo, que reajusta os valores dos auxílios financeiros municipais às entidades filantrópicas de educação infantil. O projeto foi aprovado por unanimidade e autoriza o reajuste de 15% nos valores do Per Capita, que contempla entidades filantrópicas de educação infantil integrantes do Sistema Municipal de Ensino de Toledo com recursos municipais proporcionalmente ao número de atendimentos que realizam visando a manutenção dos serviços que prestam.