Vereadores entregam homenagem na 20ª SDP

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30
A Câmara Municipal realizou a entrega à 20ª Subdivisão Policial, Antônio Donizete Botelho, de uma moção de elogios e agradecimentos à Polícia Civil de Toledo. O documento foi proposto pelo vereador Reinaldo Rocha com apoio de todos os vereadores e aprovado por unanimidade, sendo entregue na terça-feira, dia 20, durante café da manhã a partir das 8h na 20ª SDP. Ele aponta “os relevantes serviços prestados à população do nosso município pelos policiais que integram o quadro operacional da 20ª SDP”, destacando também o “baixo índice de criminalidade”, atribuído ao trabalho preventivo, mas principalmente, pela investigação dos policiais civis que tem elucidado a grande maioria dos crimes de homicídio.
Vereadores entregam homenagem na 20ª SDP

Vereadores entegam homenagem ao delegado Donizete Botelho

A Câmara Municipal, através do seu presidente, Adriano Remonti, acompanhado de vários vereadores, realizou a entrega ao delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial, Antônio Donizete Botelho, de uma moção de elogios e agradecimentos à Polícia Civil de Toledo. O documento foi proposto pelo vereador Reinaldo Rocha com apoio de todos os vereadores e aprovado por unanimidade na sessão da última segunda-feira, dia 19, sendo entregue na terça-feira, dia 20, durante café da manhã a partir das 8h na 20ª SDP. Ele aponta “os relevantes serviços prestados à população do nosso município pelos policiais que integram o quadro operacional da 20ª SDP”, destacando também o “baixo índice de criminalidade”, atribuído ao trabalho preventivo “realizado pela Polícia Militar e auxílio da Guarda Municipal, mas principalmente, pela investigação dos policiais civis que tem elucidado a grande maioria dos crimes de homicídio”. O documento aponta que dos homicídios ocorridos no município nos últimos anos a grande maioria foi esclarecida, registrando que em 2010 o índice de esclarecimento foi de 61%; em 2011, 67%; e em 2012, 85% dos IMG_5554a.jpgcasos.

O presidente da Câmara Municipal, Adriano Remonti, destacou o esforço dos policiais da 20ª Subdivisão Policial e entregou a moção aprovada por unanimidade num quadro. Agradecendo aos vereadores o delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial, Donizete Botelho, destacou que a homenagem é um reconhecimento que aumenta o compromisso dos policiais civis de Toledo. “Esta homenagem vem demonstrar que a Polícia Civil está no rumo certo e nos traz mais responsabilidade”, afirmou Donizete Botelho, destacando ainda que da véspera até a data não havia sido registrado nenhum flagrante, o que é excepcional numa cidade de quase 130 mil habitantes.

Em seguida o delegado Donizete Botelho mostrou aos vereadores as dependências do Nipol-Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e falou do projeto de ampliação de sua atuação no combate ao crime. Participaram da entrega da homenagem e visita à 20ª Subdivisão Policial os vereadores Ademar Dorfschmdit, Adriano Remonti, Edinaldo Santos, Genivaldo Paes, Luiz Carlos Johann, Lúcio de Marchi, Neudi Mosconi, Reinaldo Rocha, Rogério Massing, Sueli Guerra, Tita Furlan, Vagner Delabio e Walmor Lodi, além de vários assessores.