Vereadores e diretor visitam obra da sede do Procon

por Paulo Torres publicado 10/07/2017 11h10, última modificação 11/07/2017 14h32
Uma comitiva de vereadores visitou a obra da futura sede do Procon-Programa de Defesa do Consumidor, no Jardim Tocantins, no futuro Centro Administrativo de Toledo. A comitiva liderada pelo presidente da Câmara, Renato Reiman, contou também com o vice-presidente, Airton Savello, além dos vereadores Vagner Delabio, Walmor Lodi e Leoclides Bisognin e o diretor-geral da Câmara, Alcídio Pastório, além da chefe de gabinete Daniela Balena e o assessor de Comunicação Social, Paulo Torres, além de outros assessores, servidores do Procon e convidados. Também integrou o grupo a secretária de Habitação e fiscal da obra, Marilene Von Borstel e o diretor do Procon, José Carlos Queiroz.
Vereadores e diretor visitam obra da sede do Procon

Comitiva na chegada à obra da sede, que tem 821m² e está recebendo R$ 1,5 milhão

Procon.jpgUma comitiva de vereadores esteve em visita à obra da futura sede do Procon-Programa de Defesa do Consumidor, no Jardim Tocantins, no futuro Centro Administrativo de Toledo, na tarde de sexta-feira, dia 7 de julho. A comitiva liderada pelo presidente da Câmara, Renato Reiman, contou também com o vice-presidente, Airton Savello, além dos vereadores Vagner Delabio, Walmor Lodi e Leoclides Bisognin e o diretor-geral da Câmara, Alcídio Pastório, além da chefe de gabinete Daniela Balena e o assessor de Comunicação Social, Paulo Torres, além de outros assessores, servidores do Procon e convidados. Também integrou o grupo a secretária de Habitação e fiscal da obra, Marilene Von Borstel e o diretor do Procon, José Carlos Queiroz, que mostrou o local e explicou o projeto, ao lado do mestre de obras da empreiteira Objetiva Construções, Dignei “Blade” Pinto Januário.

A obra iniciada em janeiro está entrando na parte final e deve ser concluída até o final do ano ou início de 2018, tendo uma área de mais de 821m² e representando um investimento de R$ 1,513 milhão, prevendo instalações administrativas, salas de audiências e um auditório de 60 lugares. O presidente Renato Reimann avaliou que a sede própria do Procon “é uma obra muito importante, bem maior do que a gente imaginava”. O presidente da Câmara destacou que ali o órgão de atenção ao consumidor “vai ter espaço para atender, vai ter espaço para tudo”, destacando a localização muito boa, já que aquela região será um grande centro, com a sede da Justiça Federal, o Centro Administrativo Moacir Micheletto e outros órgãos e empresas.

O mestre de obras Blade comentou da visita dos vereadores, que não ocorre em outras obras, destacando sua importância. “Nós temos um projeto e ele tem que ser executado, então (a visita) é bom para mim, é bom para a diretoria, para quem está fiscalizando”, afirmou o mestre de obras Dignei “Blade” Pinto Januário.

Criado há 26 anos em Toledo, o Procon conta com 15 servidores e estagiários e atua fiscalizando as relações de consumo, apoiando e promovendo acordos e ajustes nos desacordos entre consumidores e fornecedores de bens e serviços. O contrato da obra foi assinado em dezembro e a execução iniciou em janeiro, com prazo de 240 dias para sua conclusão.

Veja vídeo da visita dos vereadores à obra do Procon

Veja fotos da visita dos vereadores à obra da sede do Procon