Vereadores do MT visitam Câmara de Toledo

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30
Parlamentares de Campo Verde vieram ao Paraná buscar subsídios sobre o plano diretor

Uma comitiva de quatro vereadores de Campo Verde, Mato Grosso, visitou a Câmara de Toledo na última quinta-feira – 7 de outubro – para conhecer a regulamentação urbana toledana e para participar de reuniões sobre a legislação de ocupação de cidades.

Os parlamentares mato-grossenses se reuniram com profissionais da área de urbanismo e planejamento de Toledo e com técnicos do Legislativo local para discutir maneiras de implementar uma legislação urbana eficiente em Campo Verde. O objetivo dos vereadores do Mato Grosso era buscar experiências técnicas sobre a elaboração e o aprimoramento de questões relacionadas ao plano diretor.

O foco dos parlamentares mato-grossenses está na produção de leis complementares adequadas à realidade do seu município, que recentemente aprovou um Plano Diretor ainda carente de total regulamentação.

Integraram a comitiva de Campo Verde os vereadores José Humberto dos Santos – primeiro secretário –, Welson da Silva, José Guilherme Gomes e Gessy Ventura. O itinerário do grupo ainda contava com visitas programadas a Marechal Cândido Rondon e Palotina.

Campo Verde

Campo Verde está localizada no sudeste do Mato Grosso, sobre o cerrado mato-grossense e a 130 km da capital Cuiabá. Os cerca de 28 mil habitantes da cidade têm na agricultura sua principal fonte de renda. Constituída basicamente por migrantes paranaenses, catarinenses e gaúchos, o município tem apenas 22 anos de emancipação.

+ Plano Diretor de Toledo