Vereadores destacam participantes do 43º Festival de Inverno

por Paulo Torres publicado 09/08/2018 11h27, última modificação 09/08/2018 11h27
Os vencedores do 43º Festin – Festival de Inverno, que ocorreu nos dias 25 a 28 de julho, foram destacados pelos vereadores na retomada das sessões ordinárias na segunda-feira, dia 6 de agosto. Através do Requerimento nº 157, subscrito por 8 vereadores, foram destacados os vencedores nas 5 categorias - Gabriely Costa, Lucas Ferreira de Oliveira, Hayanne Alves, Janaína Becker, Gianni Ambrosino e Moozband -, parabenizando também os demais participantes.
Vereadores destacam participantes do 43º Festival de Inverno

Requerimento parabenizando os vencedores do 43° Festin foi apresentado na sessão de segunda-feira

O Festin – Festival de Inverno, foi instituído no ano de 1975, pela Prefeitura de Toledo, através da Secretaria de Cultura e Educação. “Ao longo desses quarenta e três anos e antes de ser apenas um festival de música também contava com diferentes modalidades como coral, dança, teatro, bandas e possuiu diferentes formatos, acontecendo, às vezes em âmbito municipal, regional e nacional”, destaca o documento.

O Festival é o mais tradicional evento da pauta cultural do Município, seja pela longa duração, seja pelo grande prestígio junto à comunidade, apontam os vereadores no documento. “É considerado, de fato, patrimônio cultural e imaterial de Toledo e tem desempenhado a função de alavancar o gosto pelas artes musicais, fomentando e valorizando o trabalho dos artistas locais”, finaliza o documento.

O Requerimento nº 157 é subscrito pelos vereadores Vagner Delabio,
Antônio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti e Valtencir Careca.