CEC visita CMEI na Maripá e obra no Pinheirinho

por Paulo Torres publicado 22/02/2019 12h05, última modificação 27/02/2019 15h16
A CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Toledo, realizou visitas nesta semana a dois CMEIS-Centros Municipais de Educação Infantil, sendo um ainda em obras e outro já em funcionamento. A CEC é presidida pela vereadora Janice Salvador, tendo como vice-presidente Marcos Zanetti e secretário Pedro Varela, além dos membros Leoclides Bisognin e Marly Zanete. A primeira visita, às 9h, foi à obra do CMEI-Centro Municipal de Educação Infantil na divisa dos bairros Santa Clara IV e Pinheirinho, a qual está em construção já há bastante tempo e foi abandonada. Em seguida os vereadores visitaram o CMEI Ana Maria Zorzo Luckmann, na Avenida Maripá.
CEC visita CMEI na Maripá e obra no Pinheirinho

Vereadores visitaram o CMEI que pode atender 150 crianças

A CEC-Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Toledo, realizou visitas nesta semana a dois CMEIS-Centros Municipais de Educação Infantil, sendo um ainda em obras e outro já em funcionamento mas com pedidos de ajustes para seu melhor funcionamento. A CEC é presidida pela vereadora Janice Salvador, tendo como vice-presidente Marcos Zanetti e secretário Pedro Varela, além dos membros Leoclides Bisognin e Marly Zanete. A CEC realiza suas reuniões semanais nas quintas-feiras, mas os vereadores optaram por aproveitar a data para visitar a estrutura educacional do Município de Toledo para verificar sua realidade e perspectivas.

A primeira visita, às 9h, foi à obra do CMEI-Centro Municipal de Educação Infantil na divisa dos bairros Santa Clara IV e Pinheirinho, a qual está em construção já há bastante tempo e foi abandonada por duas vezes pelas empreiteiras contratadas. O CMEI, situado em frente ao CEU das Artes do bairro Pinheirinho, atenderia 150 crianças e os vereadores verificaram as condições do local, onde o prédio teve suas fundações erguida inicialmente e foi abandonado e depois outra empreiteira fez parte das paredes, além de parte da rede elétrica e da rede de água e esgoto, antes da obra ser abandonada novamente.

Em seguida os vereadores da CEC visitaram o CMEI Ana Maria Zorzo Luckmann, onde foram recebidos pela diretora Edilaine Aparecida Morais. A unidade inaugurada há quatro anos está situada na Avenida Maripá, atende 62 crianças e para isso conta com equipe de 16 profissionais, sendo 10 professores. Entre os problemas apresentados está o acesso ao local e segurança, já que o trânsito da avenida fronteira é intenso, gerando risco na chegada e saída dos pais e crianças, além dos servidores.

O CMEI também teve problemas de furto de aparelho de TV ano passado e no total já registra cerca de 5 ou 6 ocorrências do gênero, tendo a proposta de elevar o muro ou alguma outra medida. Nos fundos porém o desnível do terreno faz com que o muro de arrimo fique na altura da rua, podendo dar acesso a pessoas e também a eventuais enxurradas. A umidade também motiva problemas e os vereadores verificaram uma caixa de distribuição que recentemente teve um curto-circuito, com um princípio de incêndio.IMG_5412a.JPG