Vereadores aprovam apoio ao Caça para 45ª Festa do Porco

por Paulo Torres publicado 04/09/2018 15h55, última modificação 05/09/2018 16h17
A Câmara Municipal aprovou nesta terça, dia 4, a concessão de incentivos ao Clube Caça e Pesca para realizar a 45ª Festa do Porco no Rolete. O apoio foi aprovado em sessão extraordinária, a partir das 15h, pela maioria dos vereadores. O apoio ao evento está previsto no Projeto de Lei n° 134, aprovado em primeiro turno na segunda-feira, dia 3. Também foi votado na extraordinária o Projeto de Lei nº 139, que autoriza o Executivo a abrir créditos adicionais suplementar e especial no orçamento municipal no valor de R$ 8,126 milhões, que terá votação final em nova extraordinária nesta quarta, dia 5.
Vereadores aprovam apoio ao Caça para 45ª Festa do Porco

Apoio ao Caça e Pesca para 45° Festa do Porco foi aprovado por maioria

A Câmara Municipal aprovou em turno final nesta terça-feira, dia 4 de setembro, a concessão de incentivos ao Clube Caça e Pesca para a realização da 45ª Festa do Porco no Rolete. O apoio foi aprovado em sessão extraordinária, a partir das 15h, pela maioria dos vereadores. O apoio ao evento está previsto no Projeto de Lei n° 134, aprovado em primeiro turno na sessão ordinária de segunda-feira, dia 3. Também foi votado na extraordinária o Projeto de Lei nº 139, que “autoriza o Executivo municipal a abrir créditos adicionais suplementar e especial no orçamento-programa do Município de Toledo, para o exercício de 2018”, no valor de R$ 8,126 milhões, que terá votação final em nova extraordinária nesta quarta-feira, dia 5, às 15h.

A concessão de incentivos ao Clube Caça e Pesca para a Festa do Porco no Rolete foi solicitada pela entidade ao Poder Executivo no Ofício nº 0039018, de 7 de fevereiro, segundo informou o prefeito Lucio de Marchi à Câmara na mensagem ao Legislativo que acompanhou a proposição. O incentivo proposto é no valor de até R$ 4.200,00, através de pedra a ser fornecida e de horas-máquina a serem prestadas na sede na preparação para o evento. A quantidade é superior à solicitada em função de o Município deixar de atender pedido de pavimentação e melhorias na rede hidráulica, segundo a justificativa do prefeito. O Município de Toledo porém deverá disponibilizar servidores da Guarda Municipal para apoio e orientação aos motoristas e visitantes nos acessos às dependências do Caça e Pesca e estacionamentos no dia do evento, empréstimo de tendas e disponibilização de ambulância com técnico em enfermagem e motorista das 10h às I4h no evento, além de investir R$ 17,5 mil na pintura do Pavilhão das Autoridades no Caça e Pesca, conforme autoriza a proposição aprovada pelos vereadores, remanejando os recursos da rubrica Infraestrutura de Aeroporto, no item Obras e Instalações.

A proposição foi encaminhada pelo Executivo à Câmara em 16 de agosto, foi apreciada pela CLR - Comissão de Legislação e Redação, CFO - Comissão de Finanças e Orçamento e CEC - Comissão de Educação, Cultura e Desporto. Na CFO o presidente Leoclides Bisognin designou como relator da proposição Corazza Neto e o parecer favorável foi aprovado por unanimidade em 28 de agosto. Já na CLR o presidente Vagner Delabio designou como relator Walmor Lodi, que teve seu parecer favorável aprovado por unanimidade em 28 de agosto. O PL 134 também foi submetido à CEC, onde o presidente Vagner Delabio se designou como relator e emitiu parecer favorável, aprovado por unanimidade em 30 de agosto, com a vereadora Marli do Esporte ausente.

Em plenário votou de forma contrária ao PL 134 a vereadora Olinda Fiorentin, com outros 16 vereadores votando a favor na sessão de segunda-feira, dia 3, e novamente na extraordinária de terça-feira, dia 4. O vereador Leoclides Bisognin não compareceu por motivo de viagem e o presidente Renato Reimann só vota em caso de desempate.