Vereadores aplaudem postos por Feirão sem Imposto

por Paulo Torres publicado 05/06/2018 10h19, última modificação 05/06/2018 10h19
Um documento subscrito por 15 vereadores foi apresentado propondo moção de aplausos aos proprietários dos postos de combustíveis que participaram do Feirão sem Imposto. A proposta, apresentada no Requerimento nº 105, ressalta a iniciativa de três postos de combustíveis de participar da iniciativa do Cojem – Conselho Jovem Empreendedor. Os vereadores lembram que o projeto visa alertar a população sobre a carga tributária de produtos essenciais como o combustível.
Vereadores aplaudem postos por Feirão sem Imposto

Vereadores apresentaram proposição destacando parceria dos postos de combustíveis

Um documento subscrito por 15 vereadores foi apresentado na Câmara Municipal propondo moção de aplausos aos proprietários dos postos de combustíveis que participaram do Feirão sem Imposto no dia 19 de maio. A proposta, apresentada no Requerimento nº 105, lido na sessão de segunda-feira, dia 4 de junho, ressalta a iniciativa dos postos de combustíveis Posto Estradão, Posto Jow’s e Posto Ecke de participar do Feirão sem Imposto, iniciativa do Cojem – Conselho Jovem Empreendedor.

Os vereadores lembram que o projeto tem por objetivo alertar a população “sobre os altíssimos tributos que produtos essenciais (como o combustível) têm no país”. “A venda de gasolina sem a incidência do imposto sobre circulação de mercadorias e serviços (ICMS) tem por objetivo chamar a atenção da população sobre as altas cargas tributárias que incidem em produtos e serviços”, comenta o documento. “Para beneficiar o maior número de pessoas, foi limitado o abastecimento de R$ 60,00 para carros e R$ 10,00 para motos”, prossegue o documento da Câmara.

Mais de 30 conselheiros do Cojem atuaram na organização, direcionando os motoristas às filas de abastecimento nos três postos, que disponibilizaram 13 mil litros de álcool e gasolina na iniciativa. No posto Estradão, saída para São Luís do Oeste, as vendas iniciaram às 8h sendo disponibilizados 4 mil litros de combustível. No posto Ecke, na rua Barão do Rio Branco as vendas com desconto do imposto começaram às 14h, sendo disponibilizados 2 mil litros e no posto Jow’s, na Avenida Nossa Senhora de Fátima, o evento iniciou às 17h, disponibilizando 2 mil litros de gasolina e 5 mil litros de álcool. “Desta forma, diante do exposto, essa homenagem é feita por estes vereadores que têm um grande respeito pelos comerciantes do município de Toledo”, finaliza o documento.

O Requerimento nº 105 foi subscrito pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Pedro Varela, Vagner Delabio e Valtencir Careca.