Tribuna Livre aborda curso sobre planejamento municipal

por Paulo Torres publicado 11/04/2017 11h55, última modificação 17/04/2017 15h50
A Tribuna Livre da Câmara de Toledo abriu espaço na sessão ordinária de segunda-feira, dia 10, para o servidor da Prefeitura de Toledo e professor do curso de Ciências Econômicas da Unioeste, Luiz Gilberto Birck, que explanou sobre o PPA-Plano Plurianual e o planejamento municipal. Birck, que é servidor municipal de carreira há vários anos, destacou aos vereadores o curso que dia 28 vai abordar o PPA, promovido pela Escola do Legislativo e Escola de Administração Pública e voltado aos vereadores, servidores e assessores dos gabinetes da Câmara. “É uma peça preciosa, porque vai mostrar o caminho do governo por 4 anos, 3 do prefeito Lucio e um do próximo prefeito”, destacou Birck aos vereadores.
Tribuna Livre aborda curso sobre planejamento municipal

Birck falou aos vereadores sobre o Plano Plurianual e o curso dia 28

A Tribuna Livre da Câmara de Toledo abriu espaço na sessão ordinária de segunda-feira, dia 10, para o servidor da Prefeitura de Toledo e professor do curso de Ciências Econômicas da Unioeste, Luiz Gilberto Birck, que explanou sobre o PPA-Plano Plurianual e o planejamento municipal. Birck, que é servidor municipal de carreira há vários anos, destacou aos vereadores o curso que dia 28 vai abordar o PPA, promovido pela Escola do Legislativo e Escola de Administração Pública e voltado aos vereadores, servidores e assessores dos gabinetes da Câmara. Birck destacou que atuou por 12 anos nesta área, mas que não pretende tomar por base no curso o PPA de Toledo e vai buscar tratar do tema de forma gostosa. “É uma peça preciosa, porque vai mostrar o caminho do governo por 4 anos, 3 do prefeito Lucio e um do próximo prefeito”, destacou Birck aos vereadores.

Como atores políticos temos que ter a lei debaixo do braço e depois partir para outras tarefas”, afirmou Gilberto Birck na sessão da Câmara de Toledo. Ele também destacou a iniciativa da Câmara, parabenizando o presidente Renato Reimann pela iniciativa, afirmando que não lembra de gesto semelhante anteriormente. Os vereadores Corazza Neto, Walmor Lodi e Olinda Fiorentin usaram a palavra para destacar o curso e o trabalho de vários anos de Birck no Município de Toledo.

O presidente da Câmara, Renato Reimann, agradeceu ao controlador sua disponibilidade de se colocar à disposição para ministrar o curso, avaliando que houve uma renovação no Legislativo e os novos vereadores devem buscar o conhecimento, enquanto os que já atuavam sempre podem acrescentar algo na sua formação.

O curso será a primeira de uma série de iniciativas conjuntas da Escola do Legislativo, da Câmara Municipal de Toledo, e a Escola de Governo, da Prefeitura de Toledo, que assinaram no dia 4 de abril um termo de cooperação visando a atualização e qualificação dos servidores, em ato que reuniu o prefeito Lucio de Marchi e o presidente da Câmara Municipal, Renato Reimann, além de representantes das duas instituições.

O curso “O PPA sob a ótica do Legislativo vai abordar no dia 28 de abril, nas dependências da Escola de Administração Pública, a lei considerada uma das peças principais do planejamento municipal, o PPA-Plano Plurianual. O PPA abrange as principais ações previstas Município num período de quatro anos. O curso é voltado para vereadores, assessores e servidores responsáveis pelo assessoramento parlamentar e o próximo PPA será encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal até o dia 30 de abril, para análise e aprovação do Poder Legislativo.