Teste seletivo para estágios na Câmara tem 25% de ausência

por Paulo Torres publicado 06/07/2018 12h10, última modificação 09/07/2018 11h21
A Câmara de Toledo realizou nesta sexta-feira, dia 6, a prova do teste seletivo para estágios nos gabinetes de vereadores. Dos 48 inscritos com inscrições homologadas em 28 de junho em ato do presidente Renato Reimann compareceram 36, com um percentual de abstenção de 25%. Os selecionados atuarão nos gabinetes dos vereadores Gabriel Baierle, Marcos Zanetti, Olinda Fiorentin, Valtencir Careca e Walmor Lodi.
Teste seletivo para estágios na Câmara tem 25% de ausência

Comparecimento foi de 75% dos candidatos inscritos ao teste

Gabarito 09-07.pngA Câmara de Toledo realizou nesta sexta-feira, dia 6 de julho, a prova do teste seletivo para estágios nos gabinetes de vereadores. Dos 48 inscritos com inscrições homologadas em 28 de junho em ato do presidente Renato Reimann compareceram 36, com um percentual de abstenção de 25%. A prova iniciada às 8:30h reuniu 18 candidatos dos 26 previstos numa das duas salas reservadas na Unipar e na outra compareceram 18 dos 22 inscritos, num total de 12 ausências.

Após a disponibilização do gabarito (confira ao lado), na sexta-feira, dia 6, os candidatos têm prazo de dois dias úteis para eventual recurso. O resultado final deve ser divulgado até o próximo dia 13 de julho, segundo o Edital n.º 01/2018.

O Edital n.° 01/2018 prevê as vagas para o curso de Direito, com 5 vagas, prevendo jornadas de 30 horas semanais e remuneração de R$ 1.250,00 e também vale-transporte. As vagas são para matriculados, no mínimo, no terceiro ano de graduação do Curso de Direito, ou quinto período.

A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório com 30 questões, contou com 20 questões de Português, Matemática, Informática e Conhecimentos Gerais, com valor de 3 pontos para cada questão e com peso 15 para cada área de conhecimento, num total de 60% do peso final. A prova teve ainda 10 questões de conhecimentos específicos, de 4 pontos por questão, com peso total de 40% do resultado final.

Os selecionados atuarão nos gabinetes dos vereadores Gabriel Baierle, Marcos Zanetti, Olinda Fiorentin, Valtencir Careca e Walmor Lodi. Os estagiários deverão auxiliar na elaboração de proposições legislativas; auxiliar no acompanhamento processual das proposições legislativas; auxiliar no acompanhamento de atividades em sessões e auxiliar no atendimento ao público relacionado às atividades desenvolvidas. As 30 horas semanais serão divididas em 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, sendo no período matutino das 9 às 12 horas e no vespertino das 14 às 17 horas.

Restrição por recomendação do MP

Desde 2017 a Câmara Municipal passou a dirigir as vagas de estágios nos gabinetes dos vereadores exclusivamente a estudantes de Direito, atendendo a Recomendação Administrativa nº 01/2017, da 4ª Promotoria, através do promotor Sandres Sponholz. No documento o promotor questionou edital aberto à época para seleção de 12 estagiários entre estudantes dos cursos superiores de Direito, Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O representante do MP apontou que deveriam ser selecionados estagiários para os gabinetes do Poder Legislativo de Toledo apenas entre estudantes de Contabilidade e Direito.

IMG_3253a.JPG