Técnico de Toledo recebe moção por dedicação ao basquete

por Paulo Torres publicado 18/07/2019 10h15, última modificação 18/07/2019 10h18
A 24° sessão ordinária foi realizada na segunda-feira (15), e nela foi apresentada uma moção de Aplausos ao professor Jonathan M. dos Santos pelo incentivo e os anos de dedicação à modalidade esportiva de Basquetebol. A homenagem foi proposta por meio do Requerimento n° 222/2019, a qual destaca a trajetória do professor desde atleta, quando veio para Toledo jogar na equipe municipal, formou-se em Educação Física e hoje treina equipes na Abatol e joga pela equipe adulta.
Técnico de Toledo recebe moção por dedicação ao basquete

Homenagem ao atleta e técnico foi proposta na sessão de segunda-feira

Por Amanda Batagin

A 24° sessão ordinária foi realizada na segunda-feira (15), e nela foi apresentada uma moção de Aplausos ao professor Jonathan M. dos Santos pelo incentivo e os anos de dedicação à modalidade esportiva de Basquetebol. A homenagem foi proposta por meio do Requerimento n° 222/2019.

O professor iniciou sua relação com o Basquete na cidade de Assis Chateaubriand por meio do colégio em que estudava. Nela havia um professor que tinha uma “escolinha de basquete” e fez o convite na sala de aula a quem tinha interesse em participar da modalidade.

Jonathan começou seus treinos e no ano de 2003, com 15 anos, participou de uma competição aqui em Toledo, onde ocorreu um jogo de Assis Chateaubriand versus Toledo. Então a hoje vereadora, e na época professora de Basquete, Marli do Esporte, convidou o atleta para vir jogar por Toledo.

Atualmente, faz 16 anos que ele reside aqui em Toledo, sendo que em 10 ele treinou e jogou com a vereadora sendo técnica. Formado em Educação Física, o professor dá treinamento há 6 anos para equipes de base (dos 14 aos19 anos) na Abatol. Além disso há 3 anos ele é técnico da Seleção do Paraná da categoria Sub 13. Ainda assim, ele joga na Equipe de Basquetebol Adulta do Município de Toledo.

O documento foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Ademir Paludo, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela e Walmor Lodi.