Silêncio lembra mortes e família cobra justiça na sessão

por Paulo Torres publicado 01/07/2019 15h40, última modificação 02/07/2019 14h45
A sessão da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 1° de julho, manteve um minuto de silêncio pela morte em Curitiba do toledano Andre Luiz Roletto, transferido à capital por determinação da Justiça. Ele foi assassinado no Centro Médico Psiquiátrico, onde estava depois de ter sido transferido de Toledo, onde foi preso em dezembro. A morte do rapaz, que segundo a família apresentava retardo mental, trouxe à Câmara Municipal o pai, irmão e irmãs e diversos familiares do rapaz, que residia no Jardim Porto Alegre. Com balões brancos e cartazes pedindo justiça eles estiveram no Fórum do meio-dia até o início da tarde, quando deslocaram-se à Câmara para expor a situação que levou à morte de Andre.
Silêncio lembra mortes e família cobra justiça na sessão

Familiares do rapaz assassinado foram à Câmara com cartazes pedindo justiça

 

 

 

A sessão da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 1° de julho, manteve um minuto de silêncio pela morte em Curitiba do toledano André Luiz Roletto, transferido à capital por determinação da Justiça. Ele foi assassinado no Centro Médico Psiquiátrico, onde estava depois de ter sido transferido de Toledo, onde foi preso em dezembro. A morte do rapaz, que segundo a família apresentava retardo mental, trouxe à Câmara Municipal o pai em sua cadeira de rodas, o irmão gêmeo e as três irmãs e diversos familiares do rapaz, que residia no Jardim Porto Alegre. Com balões brancos e cartazes pedindo justiça eles estiveram no Fórum do meio-dia até o início da tarde, quando deslocaram-se à Câmara para expor a situação que levou à morte de André e cobrar justiça. O vereador Leoclides Bisognin registrou a morte de Isaías dos Santos, o popular Mané, enquanto a vereadora Marli do Esporte registrou as mortes de Letícia Zorzo, nenê de Patrick e Lilian Zorzo, além do seu ex-aluno André Roletto, e o vereador Ademir Paludo solicitou a inclusão do pai do secretário Norisvaldo, falecido em Santa Helena. O presidente Antônio Zóio registrou a presença dos familiares de André Roletto na sessão ordinária, “cobrando justiça”, manifestando condolências e dizendo que a Câmara Municipal se sensibiliza com a situação vivida pela família. André foi preso em 20 de dezembro acusado de abusar de um menino de cinco anos que teria levado ao Parque Ecológico e com quem foi localizado por volta das 23h. A família informa porém que exame mostrou que não houve violência contra a criança e a família dela também participou do ato no Fórum.   

André Roletto teria sido morto na quinta-feira, sendo enforcado por outros presos com quem foi colocado junto, mas a família teve conhecimento do fato apenas na sexta-feira. Segundo os familiares ele teria sido transferido a Curitiba pela Justiça de Toledo há duas semanas para realização de exame antes de uma decisão sobre o pedido de liberdade mas na data estabelecida os responsáveis não apareceram para realizar o exame. Até então ele teria ficado em outro espaço, mas foi transferido e no novo local teria acabado enforcado por outros presos.IMG_6958a.JPG