Sessão lembra esportista e paciente da UPA em silêncio

por Paulo Torres publicado 17/09/2018 16h16, última modificação 17/09/2018 16h16
A sessão da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 17, realizou um minuto de silêncio como homenagem ao esportista Colemar Bonissoni e a Wilson Lopes, por solicitação do vereador Valtencir Careca, além de Zelide Simioni, paciente da UPA, por solicitação da vereadora Olinda Fiorentin. Os vereadores lembraram ainda Neusa Maria Meotti Seledes, de Novo Sarandi, irmã do servidor da Câmara Alberi Meotti, que faleceu no dia 10 de setembro. Diante das solicitações, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, o presidente Renato Reimann pediu aos demais vereadores e presentes à sessão que se colocassem em pé e mantivessem silêncio.
Sessão lembra esportista e paciente da UPA em silêncio

Vereadores e público presente homenagearam esportista e pacientes falecidos

A sessão da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, realizou um minuto de silêncio como homenagem ao esportista Colemar Bonissoni e a Wilson Lopes, por solicitação do vereador Valtencir Careca, além de Zelide Simioni, paciente da UPA Ivo Rocha, por solicitação da vereadora Olinda Fiorentin. Os vereadores lembraram ainda Neusa Maria Meotti Seledes, de Novo Sarandi, irmã do servidor da Câmara Alberi Meotti, que faleceu no dia 10 de setembro. Diante das solicitações, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, o presidente Renato Reimann pediu aos demais vereadores e presentes à sessão que se colocassem em pé e mantivessem silêncio como homenagem aos falecidos.

Colemar era técnico da equipe da Linha São Paulo no Campeonato Amador e faleceu no dia 14, enquanto Wilson Lopes era pai do esportista Marcos Lopes, o “Marcão”, conforme informou o vereador. Já Zelide Simioni, de 86 anos, era paciente da UPA e aguardava vaga para realizar uma cirurgia no fêmur. Portadora de marca-passo, Zelide aguardava na UPA pela vaga para cirurgia há mais de 15 dias, segundo a vereadora, a qual havia exposto a situação na sessão da semana passada, na segunda-feira. A vaga foi conseguida para a quarta-feira, às 14h, mas na terça-feira a paciente faleceu na UPA de Toledo, segundo informou a vereadora ao solicitar a homenagem.

Colemar Bonissoni atuou na área esportiva da Rádio Educativa Sul Brasil e atualmente integrava a equipe de esportes da Rádio Integração e passou mal no dia 9 em Toledo, sendo internado no Hospital Campagnolo. Após duas cirurgias cardíacas ainda no domingo passado, foi removido à noite para a UTI do Hospital Nossa Senhora da Salete, em Cascavel, onde permaneceu internado durante a semana e acabou falecendo na sexta-feira, dia 14.