Sessão inaugural tem silêncio pelas vítimas de Brumadinho

por Paulo Torres publicado 04/02/2019 15h00, última modificação 04/02/2019 15h58
A sessão inaugural do ano legislativo de 2019 da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 4, teve um minuto de silêncio pelas vítimas do colapso da barragem da mineradora Vale em Brumadinho. A homenagem foi solicitada pelo vereador Leoclides Bisognin e em seguida foi atendida pelo presidente Antônio Zóio, que solicitou aos vereadores e demais presentes que se colocassem em pé em silêncio. O colapso da represa aconteceu no dia 25 de janeiro, tendo atingido centenas de pessoas e uma vasta região no entorno e 134 pessoas tiveram seus corpos já localizados e outras 199 continuavam desaparecidas na segunda-feira.
Sessão inaugural tem silêncio pelas vítimas de Brumadinho

Vereadores e o público da sessão mantiveram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da represa da Vale

A sessão inaugural do ano legislativo de 2019 da Câmara de Toledo nesta segunda-feira, dia 4 de fevereiro, teve um minuto de silêncio pelas vítimas do colapso da barragem de rejeitos da mineradora Vale em Brumadinho, Minas Gerais. A homenagem foi solicitada pelo vereador Leoclides Bisognin e em seguida foi atendida pelo presidente Antônio Zóio, que solicitou aos vereadores e demais presentes que se colocassem em pé em silêncio por um minuto. O colapso da represa situada a cerca de 40 quilômetros de Belo Horizonte aconteceu no dia 25 de janeiro, por volta das 12:30h, tendo atingido centenas de pessoas e uma vasta região no entorno. A tragédia havia causado a morte de 134 pessoas cujos corpos foram localizados e outras 199 pessoas continuavam desaparecidas na segunda-feira. Um total de 120 corpos já foram identificados. O vereador Bisognin, como secretário da Mesa da Câmara de Toledo, informou aos vereadores que será enviada correspondência à Prefeitura de Brumadinho manifestando pesar pela tragédia ocorrida na cidade mineira.