Sargento Vanderlei toma posse como vereador

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30
O segundo suplente de vereador do PSDC, Vanderlei Donizete Rodrigues, tomou posse na Câmara Municipal na sessão de segunda-feira, dia 8 de julho. Ele assumiu a vaga diante da licença de 30 dias do vereador Edinaldo Santos e do pedido de afastamento do primeiro suplente, Antônio Sérgio "Zóio" de Freitas. O sargento Vanderlei Donizete Rodrigues, 41 anos, é casado e conseguiu 538 votos nas eleições de 7 de outubro passado pelo PSDC. A posse do vereador levou à Câmara Municipal o comandante do 19º Batalhão, major Leonel Beserra e o capitão César Alexandre Pereira de Moraes, entre vários oficiais e soldados da Polícia Militar.
Sargento Vanderlei toma posse como vereador

Líderes conduzem o novo veredor para a posse na Câmara

O segundo suplente de vereador do PSDC, Vanderlei Donizete Rodrigues, tomou posse na Câmara Municipal na sessão de segunda-feira, dia 8 de julho. Ele assumiu a vaga diante da licença de 30 dias do vereador Edinaldo Santos e do pedido de afastamento do primeiro suplente, Antônio Sérgio "Zóio" de Freitas. O sargento Vanderlei Donizete Rodrigues, 41 anos, é casado e conseguiu 538 votos nas eleições de 7 de outubro passado pelo PSDC, devendo permanecer na vaga no Legislativo no mês de julho, durante a licença de Edinaldo Santos.

A posse do vereador levou à Câmara Municipal o comandante do 19º Batalhão, major IMG_4951a.jpgLeonel Beserra, o capitão César Alexandre Pereira de Moraes, o tenente Renato Moreira do Espírito Santo e o aspirante Ricardo Leonarczyk Martins, entre vários oficiais e soldados da Polícia Militar. Após ser conduzido pelos líderes partidários Vanderlei Donizete Rodrigues prestou o compromisso de vereador e em seguida assinou o termo de posse. Usando a tribuna o vereador agradeceu à sua família presente na sessão e à PM, lembrando sua trajetória de muitos anos na instituição e destacando ainda o apoio de seus companheiros. “Ninguém consegue chegar aqui sozinho, apenas com seus votos”, lembrou o sargento Vanderlei Rodrigues, que exercerá o mandato durante o mês de julho, período de licença do titular.

O vereador Edinaldo Santos (PSC) solicitou licença por 30 dias para tratar de assuntos particulares. A decisão do vereador eleito com 787 votos pela coligação PSC/PSDC “O Ser Humano em Primeiro Lugar” e vice-presidente da Câmara abriu vaga ao primeiro suplente, Antônio Sérgio “Zóio” de Freitas, do PSDC, o qual chegou a assumir na sessão do dia 1º, anunciando porém em seguida pedido de afastamento devido aos seus compromissos na Ouvidoria do Município como ouvidor. Com isso a vaga da coligação coube ao segundo suplente da coligação entre o Partido Social Cristão e o Partido Social Democrata Cristão.