Rotary recebe moção por campanha Lacre Amigo

por Paulo Torres publicado 13/09/2018 14h40, última modificação 13/09/2018 15h03
Na 30° sessão ordinária da Câmara de Toledo, na segunda-feira(10), foi apresentada uma moção de aplausos aos clubes do Rotary da cidade de Toledo pela realização do projeto solidário “Lacre Amigo”, por meio do Requerimento nº 188/2018. A campanha arrecada os materiais, revende para as empresas de reciclagem e o dinheiro é revertido em cadeiras de rodas, de banho, andadores ou muletas. São necessários 90Kg de lacres para a compra de um equipamento e em um ano o projeto conseguiu mais de 40 cadeiras de rodas.
 Rotary recebe moção por campanha Lacre Amigo

Moção foi apresentada na sessão da Câmara como homenagem ao Rotary

Na 30° sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada nesta segunda-feira(10), foi apresentada uma moção de aplausos aos clubes do Rotary da cidade de Toledo pela realização do projeto solidário “Lacre Amigo”, por meio do Requerimento nº 188/2018.

Os clubes do Rotary da cidade de Toledo, têm como propósito desenvolver projetos comunitários de prestação de serviços, neste sentido, iniciou-se em julho de 2017, a campanha “Lacre Amigo”, lembra o documento.

A campanha solidária “Lacre Amigo”, arrecada os materiais em estabelecimentos, revende para as empresas de reciclagem e após esse processo, o dinheiro é revertido em cadeiras de rodas, de banho, andadores ou muletas para pessoas que necessitam. Ao todo, são necessários 90 quilos de lacres para efetivar a compra de um equipamento, e em um ano já se conseguiu mais de 40 cadeiras de rodas.

Foi criada também a Campanha Tampinha Amiga, que segue a mesma finalidade dos lacres, porém com tampinhas de metal e plástico.

O documento foi assinado pelos vereadores Valtencir Careca, Ademar Dorfschmidt, Airton Savelo, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio e Walmor Lodi.