Reunião na Câmara Municipal prepara posse dos eleitos

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30

Os integrantes da futura legislatura da Câmara Municipal de Toledo reuniram-se nesta quinta-feira, dia 27, a partir das 14h, para detalhar as normas e práticas previstas para as sessões do dia 1º de janeiro. Naquela data a Câmara Municipal, como representante da população, tomará posse às 16h no Teatro Municipal e em seguida os 19 vereadores escolherão a Mesa Diretora para os próximos dois anos. Depois, a Câmara, já sob o comando da nova Mesa Diretora, empossará o prefeito e o vice-prefeito eleitos, respectivamente Luís Adalberto Beto Lunitti e Adelar Holsbach, em sessão solene a partir das 19h no Centro Cívico Tancredo Neves.

Na reunião os vereadores foram informados das regras que envolvem a eleição da Mesa Diretora, como a proporcionalidade entre as bancadas e as eleições por maioria absoluta e maioria simples para presidente e demais cargos. Na reunião os servidores da Câmara Municipal também expuseram um modelo de cédula de votação, além de reforçar pedidos de documentos e demais providências visando a posse dos vereadores eleitos e reeleitos.