Requerimento na Câmara destaca trajetória do Yara

por Paulo Torres publicado 14/03/2017 11h10, última modificação 14/03/2017 11h26
A sessão de segunda-feira, dia 13, teve apresentado o Requerimento nº 22, que parabeniza o Yara Country Clube pela sua atuação sob esta denominação. Subscrito por 13 vereadores, o documento destaca a trajetória da entidade, surgida como Clube do Comércio mas que depois fundiu-se com o Yara Country Clube no Country Clube de Toledo, que mais tarde retomou a denominação Yara Country Clube e incorporou ainda o Campestre Clube Cultural e Recreativo, antigo Clube Cultural e Recreativo Coopagro. O nome Yara surgiu porque na área obtida para a sede da entidade havia inúmeras nascentes, remetendo a Yara Mãe D’Água, do folclore indígena.
Requerimento na Câmara destaca trajetória do Yara

Requerimento foi apresentado na sessão da Câmara Municipal segunda-feira

A sessão da Câmara Municipal na segunda-feira, dia 13 de março, teve apresentado o Requerimento nº 22, que parabeniza o Yara Country Clube pela sua atuação sob esta denominação. Subscrito por 13 vereadores, o documento destaca a trajetória da entidade, surgida como Clube do Comércio mas que depois fundiu-se com o Yara Country Clube no Country Clube de Toledo, que mais tarde retomou a denominação Yara Country Clube e incorporou ainda o Campestre Clube Cultural e Recreativo, antigo Clube Cultural e Recreativo Coopagro.

Em meados de 1953, um grupo de famílias resolveu reunir seus esforços para construir um clube social, criando o Clube do Comércio, onde na década seguinte, em 15 de março de 1962, durante uma reunião festiva do Lions Clube de Toledo, foi definida a formação de um clube campestre, nascendo o Yara Country Clube. O nome foi sugerido pelo sócio Luiz Carlos Lima porque na área obtida para a sede da entidade do clube havia inúmeras nascentes de água, remetendo a Yara Mãe D’Água, do folclore indígena brasileiro.

Em 1998, a partir da fusão do Clube do Comércio e do Yara Country Clube, nasceu o Country Clube de Toledo, com sede nas instalações do segundo, enquanto a sede do primeiro foi vendida à Unipar para investir os recursos no Yara. Passados quase dois anos, em 1999, uma assembleia aprovou por maioria a volta da denominação Yara Country Clube. Em 2006, a entidade incorporou também o Campestre Clube Recreativo e Cultural – antigo CCRC-Clube Cultural e Recreativo Coopagro, reforçando seu patrimônio e formando uma das maiores estruturas físicas do Estado do Paraná, a partir dos investimentos feitos com a venda da segunda sede.

O Yara Country Clube hoje disponibiliza aos associados uma sede campestre com quase 10 alqueires (240 mil metros quadrados) de área verde e espaços esportivos e de lazer. Sua

extensa área verde conta com 04 (quatro) açudes para pesca, área de camping e toda a estrutura social necessária para seus frequentadores, destaca o documento, subscrito pelos vereadores Walmor Lodi, Airton Savello, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Neudi Mosconi, Olinda Fiorentin, Renato Reimann e Valtencir Careca.

Confira todas as propostas apresentadas na sessão da Câmara segunda-feira, dia 13