Requerimento destaca papel da Utam e de associações

por Paulo Torres publicado 09/05/2019 10h35, última modificação 09/05/2019 15h15
A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 6 de maio, o Requerimento nº 103, dirigido ao presidente da Utam-União Toledana das Associações de Moradores, Gilberto Tureta, destacando o papel do movimento comunitário para a sociedade de Toledo. “As associações de moradores exercem um papel extremamente importante dentro da esfera política e social das cidades brasileiras”, aponta o Requerimento nº 103.
Requerimento destaca papel da Utam e de associações

Documento proposto pelos vereadores destaca papel das entidades comunitárias

A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 6 de maio, o Requerimento103, dirigido ao presidente da Utam-União Toledana das Associações de Moradores, Gilberto Tureta, destacando o papel do movimento comunitário para a sociedade de Toledo. As associações de moradores exercem um papel extremamente importante dentro da esfera política e social das cidades brasileiras”, aponta o Requerimento103.

“Além de ser uma forma de unir forças para reivindicar direitos, essas iniciativas também podem contribuir para tomar a vida em comunidade ainda mais prazerosa. Além de buscar melhorar a infraestrutura da região, as associações de moradores também podem buscar promover a interação entre vizinhos”, destaca o documento da Câmara.

'Essas iniciativas são importantes porque estimulam a convivência entre a vizinhança, além de incentivar o consumo do comércio da região”, finaliza o Requerimento103, subscrito pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.