Projeto de artes marciais de Toledo recebe moção de aplausos

por Paulo Torres publicado 24/05/2019 15h02, última modificação 24/05/2019 15h02
Na segunda-feira (20), na sessão ordinária da Câmara de Toledo, foi apresentada, através do Requerimento nº 129/2019, uma moção de aplausos à Associação Toledana de KickBoxing, pelo trabalho desenvolvido com o projeto KickBoxing Renovação. O Projeto KickBoxing Renovação tem como diretriz educar e socializar meninos e meninas de 07 a 17 anos através do esporte e a modalidade foi iniciada em Toledo por Deusdete Gomes da Silva há 23 anos.
 Projeto de artes marciais de Toledo recebe moção de aplausos

Documento foi proposto na sessão de segunda-feira da Câmara

Na segunda-feira (20), foi realizada a 16º sessão ordinária da Câmara de Toledo, em que foi apresentada, através do Requerimento nº 129/2019, uma moção de aplausos à Associação Toledana de KickBoxing, pelo trabalho desenvolvido com o projeto KickBoxing Renovação.

A Associação Toledana de KickBoxing coloca os atletas graduados em campeonatos oficiais e faz a formação de base, além da prática recreativa, pois a maioria o pratica não para lutar, mas sim pelos enormes benefícios tais como autodefesa, coordenação motora, autodisciplina, autoestima e a largar vícios como drogas e bebidas alcoólicas. Incentiva os estudos pois premia a melhor nota e o comportamento escolar do atleta como condição para fazer exame de faixa.

O Projeto de KickBoxing Renovação que tem como diretriz educar e socializar meninos e meninas de 07 a 17 anos através do esporte. É desenvolvido pela Associação Toledana de KickBoxing desde 2018 e coordenado pelo professor Alexandre Pereira dos Santos nos esportes KickBoxing, Muay Thai e Boxe. Com um ano de existência atualmente o projeto contempla 30 crianças e adolescentes. A prática da modalidade foi iniciada por Deusdete Gomes da Silva há 23 anos. O projeto, inicialmente, era chamado de Pequeno Guerreiro.

Através de sua força atrativa e complexidade psicomotora a atividade auxilia no ensino esportivo, contribui para o desenvolvimento físico, social, intelectual e emocional da criança.

O documento foi assinado pelos vereadores Gabriel Baierle, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Renato Reimann, Valtencir Careca e Walmor Lodi.