Projeto Basquete Além das Quadras motiva moção

por Paulo Torres publicado 06/12/2018 10h29, última modificação 06/12/2018 10h29
O Requerimento nº 269/2018, apresentado na sessão de segunda-feira na Câmara, solicita uma moção de aplausos às professoras Márcia Spies e Lurdes Kappes, pelo projeto “Basquetebol Além das Quadras”. Ele foi apresentado no Congresso Ibero Americano de Basquete, realizado em Florianópolis/SC, propondo atividades que reduzam o tempo ocioso das crianças e adolescentes, diminuindo o risco de vulnerabilidade social.
Projeto Basquete Além das Quadras motiva moção

Proposição destaca projeto que reduz tempo ocioso de jovens com atividade esportiva e apoio pedagógico

O Requerimento nº 269/2018, apresentado na sessão de segunda-feira na Câmara, solicita uma moção de aplausos às professoras Márcia Spies e Lurdes Kappes, pelo projeto “Basquetebol Além das Quadras”. Ele foi apresentado no Congresso Ibero Americano de Basquete, realizado em Florianópolis/SC, aponta o documento proposto na 42º sessão ordinária da Câmara de Toledo.

Em desenvolvimento desde 2017, o Projeto “Basquetebol Além das Quadras” tem como objetivo principal oferecer atividades que reduzam o tempo ocioso das crianças e adolescentes, diminuindo o risco de vulnerabilidade social, considerando o fato de serem assistidas por profissionais da educação física e pedagogia.

Além das atividades esportivas, os participantes do projeto também recebem auxílio nas tarefas escolares, desempenham suas aptidões na prática esportiva e ainda recebem alimentação através da parceria com as Secretarias de Esporte e Lazer e Administração.

O documento foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete e Olinda Fiorentin.