Pesquisa da Prati-Donaduzzi motiva moção na sessão da Câmara

por Paulo Torres publicado 03/05/2018 10h57, última modificação 03/05/2018 10h57
Vereadores apresentaram moção de aplausos à Prati-Donaduzzi pelos investimentos na área da saúde, na 13º sessão ordinária, na segunda-feira. De acordo com o Requerimento nº 72/2018, a empresa estabeleceu, em parceria com a USP, o primeiro centro exclusivo para pesquisa do Canabidiol no mundo. A Prati-Donaduzi investiu cerca de 30 milhões em todo o processo.
Pesquisa da Prati-Donaduzzi motiva moção na sessão da Câmara

Documento destacando trabalho da Prati-Donaduzzi foi apresentado na sessão ordinária de segunda-feira

Vereadores apresentaram moção de aplausos à Prati-Donaduzzi pelos investimentos na área da saúde, na 13º sessão ordinária, na segunda-feira. De acordo com o Requerimento 72/2018, a empresa estabeleceu, em parceria com a USP, o primeiro centro exclusivo para pesquisa do Canabidiol no mundo.

O medicamento é indicado principalmente para tratamento de doenças como a epilepsia refratária, e vem contribuir com a população do país, impedindo a incidência de convulsões e melhorando a qualidade de vida do paciente, aponta o documento.

Indústria brasileira, a Prati-Donaduzi é a maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil e agora, também é a pioneira no país a dar início a pesquisas que poderão desenvolver medicamentos à base de Canabidiol.

A Prati-Donaduzi investiu cerca de 30 milhões em todo o processo, inclusive com a construção de um Centro de Pesquisas em Canabidiol em Ribeirão Preto, na Universidade de São Paulo – USP, na forma de parceria. Vale destacar que este é o primeiro centro exclusivo para essa finalidade no mundo.

O documento foi subscrito pelos vereadores Ademar Dorfscmidt, Airton Savello, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Leandro Moura, Marli Zanete, Olinda Fiorentim, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.