Parceria Itaipu-PTI-Amop lança programa de governança em Toledo

por Paulo Torres publicado 12/09/2018 11h25, última modificação 12/09/2018 11h41
A Escola do Legislativo da Câmara de Toledo apresentou nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, o Programa Itaipu-PTI-Amop em Governança Municipal, que está sendo lançado para atender os 54 municípios do Oeste do Paraná. A apresentação foi feita por Maikon Hilgert, monitor do programa, juntamente com a presidente da Escola do Legislativo, vereadora Janice Salvador e o diretor Daniel Scopel, no Plenário e Auditório Edílio Ferreira, na Câmara de Toledo.
Parceria Itaipu-PTI-Amop lança programa de governança em Toledo

Ato reuniu também a direção da Câmara, vereadores, servidores, assessores, estagiários e outros membros da Escola do Legislativo

IMG_3841a.JPGA Escola do Legislativo da Câmara de Toledo apresentou nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, o Programa Itaipu-PTI-Amop em Governança Municipal, que está sendo lançado para atender os 54 municípios do Oeste do Paraná. A apresentação foi feita por Maikon Hilgert, monitor do programa, juntamente com a presidente da Escola do Legislativo, vereadora Janice Salvador e o diretor Daniel Scopel, em ato que reuniu no Plenário e Auditório Edílio Ferreira também o diretor da Câmara de Toledo, Alcídio Pastório, vereadores, servidores, assessores, estagiários e outros membros da Escola do Legislativo.

A presidente da Escola do Legislativo Janice Salvador defendeu a necessidade de qualificar-se para a prestação de um melhor serviço à população, apontando ainda que primeiro é necessário buscar a qualificação e a progressão virá como consequência. Maikon Hilgert disse que o projeto é de buscar uma governança inovadora, destacando que nesta área o Rio Grande do Sul e Santa Catarina apresentaram melhores resultados em levantamento a respeito. A partir disso está se buscando alterar este quadro através do novo projeto nos 54 municípios da Amop-Associação dos Municípios do Oeste do Paraná e a iniciativa já desperta o interesse da AMP-Associação dos Municípios do Paraná.

Hilgert também destacou a importância da participação toledana no programa para elevar ainda mais a governança local através de seus servidores. “Todo o Oeste já olha para Toledo, imagina melhorar o que já é bom”, afirmou.

O programa é gratuito na modalidade Formação Continuada para os servidores que fazem parte dos 54 municípios da Amop, mas há possibilidade de sua realização como Pós-Graduação e não apenas como qualificação. Esta opção se destina aos graduados e para isso a Faculdade do Grupo Educacional Pólis Civitas, parceira do programa, deverá apresentar uma condição especial.

O Programa é desenvolvido utilizando uma metodologia que privilegia as metodologias ativas. Serão abordados Administração Pública Inovadora; Compras e Licitações Públicas; Marketing, Comunicação e Liderança; Ética, Compliance e Gestão de Riscos; Finanças Públicas; Auditoria no Setor Público; Gestão Patrimonial e Contábil do Setor Público e Gestão de Pessoas.

Cada módulo do Programa é composto por workshops, grupos de estudo e pesquisa, seminários de integração com palestras, além de acesso a uma plataforma com material de apoio e videoaulas online, tudo com o apoio direto ao aluno, através de mediadores de pesquisa, professores e tutoria.

O programa oferece 8 módulos e cada módulo tem 112 horas, com a possibilidade de pós-graduação podendo ser escolhida num segundo momento, com contrapartida do servidor. Maikon Hilgert destacou que os temas dos 8 módulos são sobre questões pertinentes da governança e devem servir como uma ferramenta de trabalho do servidor para que possa se equipar e assim contribuir melhor no curto, médio e longo prazos. O programa contará com polos em Toledo, Marechal Rondon, Cascavel e Foz do Iguaçu visando facilitar o acesso a toda a região nos momentos presenciais, além do suporte na plataforma on-line em www.itaipuinfoco.com.br .IMG_3840a.JPG