Padre Hélio entrega à Câmara convite dos 60 anos da Diocese de Toledo

por Paulo Torres publicado 27/05/2019 12h05, última modificação 17/06/2019 11h40
O vigário-geral da Diocese de Toledo, Hélio Bamberg, visitou nesta segunda, dia 27, o presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio. O vigário-geral entregou convite ao presidente do Poder Legislativo para a celebração em ação de graças pelos 60 anos da Diocese, que abrange 19 municípios da região. A missa será realizada dia 21 de junho, às 19h, na Catedral Cristo Rei, reunindo o clero e lideranças e autoridades das 31 paróquias que estão distribuídas nos 19 municípios do Oeste do Paraná.
Padre Hélio entrega à Câmara convite dos 60 anos da Diocese de Toledo

Padre Hélio entrega ao presidente da Câmara, Antônio Zóio, o convite para a celebração dia 21

O vigário-geral da Diocese de Toledo, Hélio Bamberg, visitou nesta segunda-feira, dia 27 de maio, o presidente da Câmara de Toledo, Antônio Zóio, no Gabinete da Presidência. Na ocasião o vigário-geral entregou convite ao presidente do Poder Legislativo para a celebração em ação de graças pelos 60 anos da Diocese, que abrange 19 municípios da região. A missa será realizada dia 21 de junho, às 19h, na Catedral Cristo Rei, reunindo o clero e lideranças e autoridades das 31 paróquias que estão distribuídas em 19 municípios do Oeste do Paraná.

A visita do vigário-geral Hélio Bamberg foi a primeira ao novo presidente da Câmara e ele também conversou sobre questões da comunidade em geral e da região do Jardim Europa e América, onde o vereador reside e o padre atua através do trabalho à frente da Casa de Maria. Ali foi criada a mais nova unidade da Diocese de Toledo, a Paróquia Santa Rita de Cássia, que abrange a região do Jardim América e tem cerca de 12 mil habitantes. O crescimento da região e os desafios que origina, além das novas demandas, foram discutidos no encontro e ao final o presidente da Câmara destacou a importância desta aproximação das lideranças e autoridades e diálogo permanente para fazer frente às necessidades da cidade e sua população.

A Diocese de Toledo foi criada em 20 de junho de 1959, pouco mais de 6 anos após a emancipação do Município de Toledo e 13 anos após a fundação da cidade. Cinco bispos já governaram a Diocese de Toledo, sendo o primeiro D. Armando Círio, seguindo-se D. Geraldo Majela Agnello, D. Lúcio Baumgaertner, D. Anuar Battisti e D. Francisco Carlos Bach. O atual e sexto bispo é D. João Carlos Seneme.