NAD recebe moção por espetáculo no Teatro de Toledo

por Paulo Torres publicado 06/12/2018 10h04, última modificação 06/12/2018 10h04
Na 42º sessão ordinária, realizada na segunda feira (03), foi apresentada uma moção de aplausos ao Núcleo Acadêmico de Dança (NAD), pela realização do 1º Espetáculo Anual “Doce Infância e Paquita”. O espetáculo foi realizado no último dia 18 de novembro e destacado pelos vereadores por meio do Requerimento nº 267/2018. O Núcleo foi fundado em janeiro, pelas professoras Silvana Santos e Sabrina Gatto e entre os eventos de que já participou destacam-se a Mostra Paranaense de Dança, realizada no Teatro Guaíra e o Festival de Dança de Joinville.
NAD recebe moção por espetáculo no Teatro de Toledo

Proposição apresentada na sessão da Câmara destaca participação do NAD em eventos desde sua criação

O Núcleo Acadêmico de Dança (NAD) foi fundado em janeiro de 2018, pelas professoras Silvana Santos e Sabrina Gatto. Entre muitos eventos que participou em 2018 destacam-se a Mostra Paranaense de Dança, realizada no Teatro Guaíra em Curitiba e o Festival de Dança de Joinville, considerado o maior do mundo, com apresentações da bailarina Maria Eduarda da Cruz em palco aberto.

No dia 18 de novembro, as bailarinas do NAD protagonizaram o espetáculo “Doce Infância e Paquita” realizado no Teatro Municipal de Toledo, ballet de repertório com grande apuração técnica, considerado um desafio para todo o elenco.

O objetivo do Núcleo Acadêmico de Dança (NAD) é proporcionar formação profissional no campo da dança, por meio de sua proposta didática pedagógica, orientada pelo estudo do Ballet Clássico com excelência. Ele é atende crianças a partir de 2 anos e meio de idade, com turmas Baby Class e Adiantados, de ballet adulto, além de oferecer bolsa integral para meninos e rapazes. Para a consecução dos objetivos o projeto pedagógico do NAD prevê aulas, ensaios, apresentações e espetáculos em diferentes espaços culturais, participação em Mostras, Festivais e cursos a fim de proporcionar experiência de palco e intercâmbios culturais.

O documento pela realização do 1º Espetáculo Anual Doce Infância e Paquita foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete e Olinda Fiorentin.