Moções destacam atletas por Brasileiro de Badminton

por Paulo Torres publicado 16/04/2018 15h55, última modificação 18/04/2018 09h45
Os vereadores apresentaram moções de aplausos a três atletas toledanos na Câmara de Toledo, dia 16 de abril, pelas conquistas obtidas no Campeonato Brasileiro Colegial de Badminton, realizado em Campo Grande/MS. As homenagens foram dirigidas através dos requerimentos 60/2018, 61/2018 e 62/2018, respectivamente aos atletas Rafael Gustavo de Faria, Willian Guimarães e Vinícius Gabriel Soares Alecrim de Paula.
Moções destacam atletas por Brasileiro de Badminton

Sessão da Câmara na segunda-feira teve apresentadas moções aos três atletas

Na 11° sessão ordinária da Câmara, no dia 16 de abril, os vereadores fizeram moções de aplausos a três atletas toledanos pelas conquistas obtidas no Campeonato Brasileiro Colegial de Badminton, realizado em Campo Grande/MS. As homenagens foram dirigidas através dos requerimentos 60/2018, 61/2018 e 62/2018, respectivamente aos atletas Rafael Gustavo de Faria, Willian Guimarães e Vinícius Gabriel Soares Alecrim de Paula.

Rafael Gustavo de Faria conquistou o 1º lugar na Categoria sub-19/dupla e Willian Guimarães obteve o 1º lugar na Categoria sub-17, enquanto Vinícius Gabriel Soares Alecrim de Paula alcançou o 1º lugar na Categoria sub-19.

O Badminton é o segundo esporte mais praticado no mundo. No Brasil está começando a ganhar público aos poucos e Toledo é uma cidade que está ganhando destaque pela qualidade dos atletas, um reflexo disso é a presença garantida dos atletas nos pódios das competições que participam, apontam os documentos apresentados na Câmara.

A partir desses documentos os vereadores querem parabenizar os atletas locais “pelo esforço e dedicação que os tornaram campeões do Campeonato Brasileiro Colegial de Badminton” e que em decorrência, garantiram vaga para o Mundial de Badminton, que ocorrerá em junho, na Índia.

O documento foi subscrito pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Corazza Neto, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete e Olinda Fiorentin.