Moção parabeniza vice-campeãs dos Jogos Escolares do Brasil

por Paulo Torres publicado 05/12/2018 16h05, última modificação 05/12/2018 16h05
O Requerimento nº 271, apresentado na sessão de segunda-feira, dia 3, propôs moção de aplausos à Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo, pela conquista do vice-campeonato, em parceria com o Colégio Estadual Senador Attilio Fontana, nos Jogos Escolares da Juventude. As alunas-atletas conquistaram o vice-campeonato representando o Paraná invictas, empatando no jogo final no tempo regulamentar com Santa Catarina, heptacampeã e atual campeã mundial, perdendo por um ponto nos pênaltis.
Moção parabeniza vice-campeãs dos Jogos Escolares do Brasil

Proposição às jogadoras toledanas foi apresentada na sessão de segunda-feira

O Requerimento nº 271, apresentado na sessão da Câmara de Toledo segunda-feira, dia 3, propôs moção de aplausos à Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo, pela conquista do vice-campeonato, em parceria com o Colégio Estadual Senador Attilio Fontana, nos Jogos Escolares da Juventude.

O documento dirigido ao diretor da instituição, João Batista de Oliveira, registra que em abril as alunas-atletas iniciaram a jornada dos Jogos Escolares da Juventude no nível municipal, onde foram vencedoras. Em seguida representaram o município nas fases regional, macrorregional e estadual. “Conquistando o título Estadual se tornaram a seleção que representou o estado do Paraná na cidade de Natal – RN, na fase final dos Jogos da Juventude Brasileira”, destaca o Requerimento nº 271.

Representando o Estado do Paraná as alunas-atletas conquistaram o vice-campeonato. Invictas, no seu jogo final, empataram no tempo regulamentar com a equipe de Santa Catarina que é heptacampeão e atual campeã mundial dos Jogos Escolares da Juventude”, destaca o documento da Câmara. A moção porém registra que pela diferença de um ponto nos pênaltis as toledanas se tornaram vice-campeãs dos Jogos da Juventude Brasileira.

O desempenho das atletas da modalidade é notório e expressivo, tendo em vista a participação destes em várias competições, obtendo êxito e resultados consideráveis em suas participações”, destacam os vereadores. No Requerimento nº 271 os vereadores apontam ainda que é “necessário que haja um reconhecimento pelo louvável trabalho desenvolvido pelos responsáveis, organizadores, participantes e apoiadores da associação e dos projetos desenvolvidos por ela”.

Ante o breve relato apresentado, não resta dúvida que a equipe faz jus a todo o apoio necessário para que possa sempre desenvolver suas atividades, que beneficiam a sociedade como um todo. Além disso, vem desempenhando um belíssimo trabalho na cidade, o qual desenvolve diversos projetos visando o incentivo, interesse e motivação dos jovens para com o esporte”, aponta o documento da Câmara de Toledo.

O Requerimento nº 271 é subscrito pelos vereadores Renato Reimann, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.