Moção parabeniza pároco da Cristo Rei por atuação de 17 anos

por Paulo Torres publicado 08/03/2019 09h51, última modificação 08/03/2019 09h51
Foi apresentado na Câmara de Toledo o Requerimento nº 37, subscrito por 18 vereadores e que propõe moção de aplausos ao padre Inácio Afonso Scherer pelo trabalho de 17 anos como pároco da Paróquia Cristo Rei. O documento subscrito por 18 vereadores manifesta “agradecimento por todo trabalho exercido ao longo de 17 anos" na Paróquia Cristo Rei, Catedral.
Moção parabeniza pároco da Cristo Rei por atuação de 17 anos

Moção apresentada na quinta-feira foi subscrita por 18 vereadores

Foi apresentado na Câmara de Toledo o Requerimento nº 37, subscrito por 18 vereadores e que propõe moção de aplausos ao padre Inácio Afonso Scherer pelo trabalho de 17 anos como pároco da Paróquia Cristo Rei. O documento subscrito por 18 vereadores manifesta “agradecimento por todo trabalho exercido ao longo de 17 anos como pároco da Paróquia Cristo Rei, Catedral”.

O sacerdote assumiu a Paróquia Cristo Rei em 9 de dezembro de 2001 e por 17 anos desempenhou várias atividades pastorais, destacando-se a setorização paroquial, criação da Capela São João Batista e criação do coral infantil Anjos da Luz. Ele também empenhou-se em muitas obras, como a reforma após o incêndio da sede social da Catedral, reformas na Igreja e Capela do Santíssimo com forração e instalação de ar-condicionado e construção da Casa Paroquial, entre outras, aponta o documento.

Portanto queremos agradecer ao Padre Inácio Afonso Scherer, onde pelo exemplo, dedicação, persistência e muito amor, tal como Bom Pastor, buscou desempenhar suas funções marcando para sempre a vida comunitária”, cita o documento. “Esta foi sua mais importante realização, promover o crescimento espiritual, fortalecer a fé, dar um sentido de comunidade cristã e aproximar a todos de Deus, é a maior missão que um sacerdote pode concretizar”, apontam os vereadores. “Tenha certeza: sua missão foi cumprida. Que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê ânimo e coragem para seguir confiante em sua missão”, prossegue o documento da Câmara de Toledo. Os vereadores registram ainda o desafio que se inicia para o sacerdote com sua designação como pároco da Paróquia São Francisco de Assis, em Assis Chateaubriand.

O Requerimento nº 37 é subscrito pelos vereadores Vagner Delabio, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann e Valtencir Careca.