Moção parabeniza escritora toledana pela presidência da Alca

por Paulo Torres publicado 22/02/2019 15h25, última modificação 22/02/2019 15h25
Na segunda feira (18), foi realizada a 3° sessão ordinária da Câmara de Toledo, onde foi feita uma moção de aplausos à escritora toledana Lucrécia Welter Ribeiro. A homenagem foi proposta pela sua posse na presidência da Associação das Academias de Letras, Ciências e Artes do Paraná – ALCA, através do Requerimento nº 12/2019. Lucrécia Welter Ribeiro, escritora nascida em Toledo, é presidente da Academia de Letras de Toledo (ALT). No dia 24 de novembro, no Metrópole Hotel Maringá, ela assumiu a presidência da entidade estadual.
Moção parabeniza escritora toledana pela presidência da Alca

Homenagem a escritora toledana foi proposta pelos vereadores na sessão ordinária da Câmara

Lucrécia Welter Ribeiro, escritora nascida em Toledo, é presidente da Academia de Letras de Toledo (ALT) e coordenadora do Grêmio Haicai Sakura. Representando a ALT no XIII Encontro das Academias de Letras, Ciências e Artes do Paraná (ALCA), em jantar festivo, no dia 24 de novembro de 2018, no salão Paris do Metrópole Hotel Maringá, ela assumiu a presidência da entidade.

A Associação das Academias de Letras, Ciências e Artes do Paraná (ALCA), congrega 17 entidades literárias a ela filiadas, com os trâmites de filiação de mais duas. A ALCA foi criada em 2014 porque a Academia de Letras do Paraná é uma entidade independente, portanto, não possui filiadas a si.

A eleição da escritora e acadêmica Lucrécia Welter Ribeiro para o biênio 2019 – 2020, tornou o Município a sede da maior Casa de Letras do Paraná, apontam os vereadores. Inclusive, para o próximo ano, está previsto um encontro da ALCA em Toledo.

O documento foi assinado pelos vereadores Janice Salvador, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.