Moção parabeniza Cojem pelo Feirão do Imposto 2018

por Paulo Torres publicado 30/05/2018 11h35, última modificação 06/06/2018 10h31
Por meio do Requerimento 100/2018, foi apresentada na Câmara Municipal na sessão ordinária dessa segunda feira, dia 28, uma moção de aplausos ao Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (COJEM), pela execução do Projeto Feirão do Imposto 2018, com a campanha: Leve dois, pague um. O evento foi no sábado, dia 19 de maio, reunindo três postos de combustíveis para comercialização do litro da gasolina ao valor de R$ 2,92, ou seja, sem a incidência do ICMS.
Moção parabeniza Cojem pelo Feirão do Imposto 2018

Vereadores destacaram em documento a iniciativa dos empresários

Os vereadores relataram como foi o evento, que no sábado, dia 19 de maio, reuniu três postos de combustíveis de Toledo para comercialização do litro da gasolina ao valor de R$ 2,92, ou seja, sem a incidência do ICMS (Imposto obre Circulação de Mercadorias e Serviços).

A ação fez parte do projeto Feirão do Imposto, organizado em Toledo pelo Cojem da Acit com o objetivo de chamar a atenção da população sobre a alta carga tributária que incide em produtos e serviços no país.

Para beneficiar o maior número de pessoas, o abastecimento foi limitado em R$ 60,00 para carros e R$ 10,00 para motos, com estimativa de serem comercializados cerca de 8 mil litros de gasolina e 5 mil litros de álcool sem a incidência do ICMS.

A ação contou com cerca de 30 conselheiros do Cojem coordenando e direcionando os motoristas às filas de abastecimento, que aconteceram em 3 postos espalhados pela cidade e interior de Toledo.

O documento foi subscrito pelos vereadores Gabriel Baierle, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.