Moção na Câmara destaca Dia da Indústria e força do setor em Toledo

por Paulo Torres publicado 31/05/2019 15h50, última modificação 31/05/2019 15h50
A sessão ordinária da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 27 de maio, teve apresentado o Requerimento n° 148 que propõe moção de aplausos ao Sistema Fiep pela passagem do Dia da Indústria. O documento manifesta “o aplauso desta Casa de Leis pela passagem do Dia da Indústria e pela expressiva contribuição dada pelo sistema para o desenvolvimento do nosso Município”.
Moção na Câmara destaca Dia da Indústria e força do setor em Toledo

Proposição foi apresentada pelos vereadores destacando a força da indústria em Toledo

A sessão ordinária da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 27 de maio, teve apresentado o Requerimento n° 148 que propõe moção de aplausos ao Sistema Fiep pela passagem do Dia da Indústria. O documento manifesta “o aplauso desta Casa de Leis pela passagem do Dia da Indústria e pela expressiva contribuição dada pelo sistema para o desenvolvimento do nosso Município”.

O SENAI funciona em Toledo há quase 40 anos e mais de uma centena de milhares de alunos já se formaram nos mais diversos cursos técnicos profissionalizantes oferecidos pela Instituição. Há quase uma década funcionando em Toledo, o Colégio SESI já proporcionou a formação de inúmeros estudantes do ensino médio. Mais recentemente foi instalado o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), que traz a Toledo a educação executiva em nível de gestão para profissionais de empresas. Em iniciativa recente o Sistema implantou em Toledo a Aceleradora de Projetos, voltada essencialmente para o agronegócio, onde ideias inovadoras recebem todo apoio para seu desenvolvimento com vistas a novos negócios, assinala o documento.

Há poucos dias, o SESI firmou parceria com o Município cedendo todas as suas instalações, localizadas na Vila Operária, para atender demandas de novos projetos da municipalidade, assinala o documento. O Requerimento n° 148 lembra que no SESI inclusive, se mantém há muitos anos o funcionamento do projeto de ginástica rítmica do nosso Município, com professores e espaço físico cedidos pela instituição”.

Todo esse trabalho é mantido pelas contribuições das indústrias locais, sendo que Toledo é o Município com o maior número de indústrias instaladas, dentre todos os municípios do Oeste do Paraná, registra o documento da Câmara de Toledo. “Por todas estas razões, fica evidenciada a importância do setor para o Município e por isso merece o reconhecimento do Povo de Toledo através deste ato do Legislativo”, finaliza o Requerimento n° 148, subscrito pelos vereadores Walmor Lodi, Antonio Zóio, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli Do Esporte, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann e Vagner Delabio.