Moção destaca jornalistas por 1° lugar no Prêmio Sangue Novo

por Paulo Torres publicado 14/06/2018 15h50, última modificação 14/06/2018 15h50
O Requerimento n° 114/2018, apresentado na 19° sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na segunda feira, dia 11 de junho, propõe moção de aplausos aos jornalistas Daniel Felício e Amanda Guedes pela conquista do 1º lugar no Prêmio Sangue Novo de Jornalismo. A promoção é organizada pelo Sindicatos dos Jornalistas do Paraná e os toledanos foram premiados pelo documentário “Etiquetados: a metamorfose da criminalidade”, abordando a realidade carcerária regional e do Paraná.
Moção destaca jornalistas por 1° lugar no Prêmio Sangue Novo

Vereadores propuseram a homenagem aos jornalistas toledanos na sessão de segunda-feira

O Requerimento n° 114/2018, apresentado na 19° sessão ordinária da Câmara de Vereadores, na segunda feira, dia 11 de junho, propõe moção de aplausos aos jornalistas Daniel Felício e Amanda Guedes pela conquista do 1º lugar no Prêmio Sangue Novo de Jornalismo, na categoria Videodocumentário.

O documentário “Etiquetados: a metamorfose da criminalidade” foi produzido como trabalho de conclusão de curso no ano de 2017 e documentou a realidade carcerária brasileira em todas as suas nuances e os métodos alternativos de ressocialização. O trabalho se propôs a investigar do ponto vista acadêmico e também sob o viés jornalístico o panorama do sistema penitenciário paranaense, mas especificamente de estabelecimentos prisionais da região Oeste do estado.

O trabalho, realizado em 2017, rendeu elogios aos acadêmicos, que conquistaram a nota máxima, dez, na banca avaliadora. A entrega do Prêmio Sangue Novo de Jornalismo ocorreu na sede da APP Sindicato de Curitiba, no último dia 3 de maio.

O 22.º Prêmio Sangue Novo de Jornalismo reuniu nesta edição 626 trabalhos inscritos, um recorde, sendo que o Centro Universitário FAG enviou 24 trabalhos, obtendo premiação em duas categorias, programa de rádio e videodocumentário.

O documento apresentado na Câmara de Toledo destacando a conquista dos jovens jornalistas toledanos foi assinado pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanett, Marly Zanetei, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.