Moção de 18 vereadores destaca Ideb 7,5 da Escola de São Luiz

por Paulo Torres publicado 18/09/2018 11h59, última modificação 18/09/2018 11h59
A Câmara de Toledo teve apresentado o Requerimento nº 201, subscrito por 18 vereadores, destacando Escola Municipal de São Luiz do Oeste pela conquista do terceiro melhor Ideb do Município de Toledo. O documento foi apresentado na sessão de segunda-feira, dia 17 de setembro, destacando que a Escola de São Luiz atingiu a nota 7,5, superior à meta estipulada pelo MEC. O documento da Câmara destaca que a Escola Municipal de São Luiz do Oeste obteve a conquista ao participar pela primeira vez da avaliação.
Moção de 18 vereadores destaca Ideb 7,5 da Escola de São Luiz

A fanfarra da Escola Municipal de São Luiz, que participou pela primeira vez do Ideb

A Câmara de Toledo teve apresentado o Requerimento nº 201, subscrito por 18 vereadores, destacando Escola Municipal de São Luiz do Oeste pela conquista do terceiro melhor Ideb do Município de Toledo. O documento foi apresentado na sessão de segunda-feira, dia 17 de setembro, destacando que a Escola de São Luiz atingiu a nota 7,5, superior à meta estipulada pelo MEC-Ministério da Educação e Cultura.

O documento da Câmara de Toledo é dirigido à diretora Marilda Lira Ulsenheimer e destaca que a Escola Municipal de São Luiz do Oeste obteve a conquista ao participar pela primeira vez da avaliação.

A instituição localizada no interior de Toledo atende 73 alunos no total, sendo que 11 alunos do 5º ano fizeram a avaliação “e já colocaram a Escola em destaque na primeira vez que participam do Ideb”, apontam os vereadores. Segundo a diretora da Escola, Marilda Lira Ulsenheimer, o resultado positivo é fruto de um trabalho conjunto que integra professores, alunos e pais.

A diretora relata que as atividades são realizadas com compromisso de qualidade, desde a entrada dos alunos na Escola no pré-escolar. Marilda conta ainda que as ações são planejadas e pensadas visando o desenvolvimento pleno do aprendizado dos discentes e que por ser uma escola menor e no interior é possível desenvolver atividades complementares, levando os estudantes para a vivência fora da sala de aula. Destaca a diretora que a participação efetiva dos pais e mães no desenvolvimento dos alunos, acrescida da colaboração de todos no ambiente escolar, tem sido fundamental para o desempenho positivo dos educandos. Ela destaca ainda que isto fez com que a Escola pudesse atingir o patamar desejado, “demonstrando com isso um excelente resultado dentro das metas almejadas nos planejamentos da Escola, enaltecendo a contento o nome do interior do Município de Toledo”.

O Requerimento nº 201 é subscrito pela vereadora Marli do Esporte e pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.