Moção aplaude vencedor do Festival Paranaense de Xadrez

por Paulo Torres publicado 27/03/2018 09h34, última modificação 27/03/2018 09h34
Os vereadores fizeram uma moção de aplausos a Jesse Emanuel Lorensetti, através do Requerimento nº 42/2018, pela primeira colocação no Festival Paranaense de Xadrez. O toledano conquistou o primeiro lugar na categoria Menores e Sub 20 no evento realizado pela Associação de Xadrez de Ponta Grossa (AXPG) com a Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), entre os dias 9 e 11 de março, em Ponta Grossa. O evento reuniu 255 enxadristas de 30 delegações.
Moção aplaude vencedor do Festival Paranaense de Xadrez

Requerimento dos vereadores foi apresentado na Câmara na sessão de segunda-feira

Na oitava reunião ordinária da Câmara, segunda-feira, dia 26 de março, os vereadores apresentaram uma moção de aplausos a Jesse Emanuel Lorensetti, pela primeira colocação no Festival Paranaense de Xadrez, através do Requerimento nº 42/2018O toledano conquistou o primeiro lugar no Festival Paranaense de Xadrez – Menores e Sub 20, realizado pela Associação de Xadrez de Ponta Grossa (AXPG) com a Federação de Xadrez do Paraná (FEXPAR), entre os dias 9 e 11 de março, em Ponta Grossa. De acordo com a organização do evento, 255 enxadristas de 30 delegações participaram do campeonato.

O Festival teve como objetivo promover a prática do xadrez no Paraná; reunir a comunidade enxadrística do estado e apontar os campeões paranaenses nas categorias sub 8, 10, 12, 14, 16, 18 e 20 absolutos e feminino. A competição foi disputada no sistema suíço ou schüring em seis rodadas. O torneio foi regido pelas regras da FIDE.

Manifesta-se os aplausos do Legislativo ao toledano Jesse, que executou seu melhor desempenho, honrando o nome do Município de Toledo, servindo de exemplo a tantos outros jovens desta cidade, destacam os vereadores.

O documento foi assinado pelos vereadores Gabriel Baierle, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.