Moção aplaude repórteres por conquistas no 13º Prêmio Amop de Jornalismo

por Paulo Torres publicado 05/12/2018 15h38, última modificação 05/12/2018 15h38
As premiações de Toledo no 13º Prêmio Amop de Jornalismo motivaram a apresentação de votos de aplausos na Câmara de Vereadores na sessão de segunda-feira, dia 3 de dezembro. Através do Requerimento nº 270, subscrito por doze vereadores, foi proposta moção de aplausos às repórteres Camila Andrade e Edna Nunes, pelas conquistas no prêmio jornalístico realizado em Cascavel.
Moção aplaude repórteres por conquistas no 13º Prêmio Amop de Jornalismo

Moção pelo Prêmio Amop de Jornalismo foi apresentada na sessão ordinária de segunda-feira

As premiações de Toledo no 13º Prêmio Amop de Jornalismo motivaram a apresentação de votos de aplausos na Câmara na sessão de segunda-feira, dia 3 de dezembro. Através do Requerimento nº 270, subscrito por doze vereadores, foi proposta moção de aplausos às repórteres Camila Andrade e Edna Nunes, pelas conquistas no prêmio jornalístico realizado em Cascavel.

O evento realizado pela Associação dos Municípios do Oeste do Paraná juntou a presença de prefeitos, deputados, líderes da sociedade organizada, jornalistas, familiares e amigos”, destaca o documento da Câmara de Toledo. Desburocratização foi o tema do prêmio Amop de Jornalismo em sua 13ª edição.

Em primeiro lugar, na categoria TV, Camila Andrade acompanhada de Andrei Zoz, da Catve de Toledo, apresentaram o trabalho intitulado “monit Legis”, que é uma plataforma criada pelo Observatório Social do Brasil, para desburocratizar o acesso às informações necessárias sobre os vereadores da cidade, avaliando a sua atuação, se estes estão cumprindo com seus deveres constitucionais. Já na categoria Rádio, Edna Nunes e Daniel Bezerra da Rádio Amiga, receberam o prêmio em terceiro lugar com o trabalho intitulado “Esperança na Mala”.

O documento da Câmara de Toledo destaca o tema desburocratização, apontando ser este “um dos pontos mais difíceis para o sistema público, onde deve receber toda força inovadora possível”. Por isto, o documento presta homenagem aos dois profissionais de Toledo que receberam a premiação.

O documento é subscrito pelos parlamentares Pedro Varela, Airton Savello, Antonio Zóio, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Olinda Fiorentin, Renato Reimann, Vagner Delabio e Valtencir Careca.