Moção aplaude realização da 7ª Corrida 24 Horas Torao Takada

por Paulo Torres publicado 09/05/2019 14h45, última modificação 09/05/2019 14h45
A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 6 de maio, o Requerimento nº 109, o qual propôs moção de aplausos à Associação Correr Toledo pela realização da 7ª Corrida 24 Horas de Revezamento Dr. Torao Takada. O evento tem o objetivo de homenagear o maior incentivador da corrida de rua em Toledo e praticante da modalidade, o médico Torao Takada, além de estimular a prática de exercícios físicos, reunindo cerca de 1.500 atletas.
Moção aplaude realização da 7ª Corrida 24 Horas Torao Takada

Requerimento de aplausos foi apresentado na sessão de segunda-feira

A Câmara de Toledo teve apresentado na sessão de segunda-feira, dia 6 de maio, o Requerimento109, o qual propôs moção de aplausos à Associação Correr Toledo pela realização da 7ª Corrida 24 Horas de Revezamento Dr. Torao Takada. O evento tem o objetivo de homenagear o maior incentivador da corrida de rua em Toledo e praticante da modalidade, o médico Torao Takada, além de estimular a prática de exercícios físicos.

O evento realizado pela Associação Correr Toledo, em parceria com apoiadores, foi nos dias 27 e 28 de abril, reunindo 1.500 corredores das mais diferentes idades e de diversas cidades do Brasil com o único objetivo de confraternizar e fazer mais amigos por meio do esporte. Idealizada no ano de 2013, a primeira edição foi realizada a nível local para 90 pessoas e já no ano seguinte o evento tomou grandes proporções e tornou-se referência no esporte.

Esse crescimento é fruto de todo o trabalho feito pela Associação Correr Toledo, que difundiu a modalidade dentro do município e levou o atletismo para as escolas, despertando o interesse pela modalidade que vem obtendo grande avanço em Toledo”, aponta o documento da Câmara.

A Associação Correr Toledo foi fundada no ano de 2009, com a finalidade de divulgar e integrar novos adeptos à corrida de rua, tendo como idealizador o médico toledano Torao Takada, um apaixonado pela modalidade. Hoje a associação conta com 65 membros que são responsáveis pela organização da Ecotrilha - que reúne 400 atletas, Corrida da Mulher - 350 atletas, Corrida 24 horas Dr Torao Takada - 1.500 atletas, Corrida Solidária - 500 atletas além da parceria com a Meia Maratona, que reúne em Toledo a elite da corrida de rua nacional e internacional, aponta o documento.