Moção aplaude professora por conquistas da Afeto no futsal feminino

por Paulo Torres publicado 04/04/2019 14h19, última modificação 04/04/2019 14h19
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 1°, teve apresentada moção de aplausos a Salete Conceição Assufi Dallagnol, pelos resultados da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo – Afeto, no ano de 2018. Entre os títulos conquistados pela Afeto estão o de vice-campeã nos Jogos Brasileiros da Juventude e vice-campeã nos Jogos da Liga Sul Brasil, além de campeã estadual dos Jogos Escolares – Categoria 14 a 16 anos na Fase Final Estadual.
Moção aplaude professora por conquistas da Afeto no futsal feminino

Vereadores propuseram homenagem na sessão ordinária da Câmara

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 1°, teve apresentada moção de aplausos a Salete Conceição Assufi Dallagnol, pelos resultados da Associação dos Amigos e Atletas do Futsal Feminino de Toledo – Afeto, no ano de 2018. A proposta foi apresentada através do Requerimento72, subscrito por sete vereadores.

Entre os títulos conquistados pela Afeto estão o de vice-campeã nos Jogos Brasileiros da Juventude e vice-campeã nos Jogos da Liga Sul Brasil, além de campeã estadual dos Jogos Escolares – Categoria 14 a 16 anos na Fase Final Estadual. Na esfera estadual a Afeto conquistou em 2018 os títulos de campeã estadual pela FPFS – categoria sub15, vice-campeã estadual pela FPFS – categoria sub13 e vice-campeã estadual da Copa Paraná pela FPFS – categoria sub13, entre outros.

A Afeto tem como meta desenvolver trabalho educativo que prioriza a formação de cidadãos por meio de atividades recreativas e desportivas promovendo a cultura da prática do esporte na modalidade do futsal feminino”, destaca o documento. Os vereadores apontam ainda que a equipe participou das disputas estaduais e nacionais como parte do conjunto de ações que compõem o Projeto “Brincar e aprender com afeto: recreação e cidadania”. “Este projeto expressa a missão da Associação em desenvolver trabalho educativo que prioriza a formação de cidadãos por meio de atividades recreativas e desportivas na modalidade do futsal feminino”, apontam os vereadores.

As atividades da Afeto contam com o Ginásio de Esportes Euzébio Garcia e as escolinhas, coordenadas pela professora Salete Conceição Assufi Dallanol, professor Luiz Carlos Francisco Rodrigues, professor Ericsson Viebierbe de Oliveira e as estagiárias bolsistas do Programa Municipal atleta na Universidade Simone dos Reis Alves e Vanessa Jaqueline Simonis e a atleta voluntária Bruna Emanuele da Costa Carneiro. “Tanto nas escolinhas quanto no trabalho de rendimento priorizou-se o desenvolvimento do “Projeto esportivo: brincar e aprender com a afeto - recreação e cidadania”, que objetiva a formação das crianças como cidadãs contribuindo no desenvolvimento de atitudes de cooperação, disciplina, autoconfiança, integração, respeito entre outras e também habilidades próprias do futsal, com a assimilação de fundamentos e táticas de situação de jogo”, apontam os vereadores.

O Requerimento72 é subscrito pelos vereadores Marli do Esporte, Airton Savello, Antonio Zóio, Genivaldo Paes, Marcos Zanetti, Marly Zanete e Vagner Delabio.