Moção aplaude Luiz Cláudio Belloto por nomeação na Academia de Letras

por Paulo Torres publicado 24/05/2019 11h51, última modificação 24/05/2019 11h51
A sessão da Câmara de Toledo em 20 de maio, segunda-feira, teve apresentado o Requerimento nº 134, que propõe moção de aplausos a Luiz Cláudio Belloto, pela nomeação na Academia de Letras de Toledo. “A Academia de Letras de Toledo é uma sociedade civil sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública”, apontam os vereadores no documento.
Moção aplaude Luiz Cláudio Belloto por nomeação na Academia de Letras

Requerimento foi proposto na sessão ordinária da Câmara

A sessão da Câmara de Toledo em 20 de maio, segunda-feira, teve apresentado o Requerimento134, que propõe moção de aplausos a Luiz Cláudio Belloto, pela nomeação na Academia de Letras de Toledo. A Academia de Letras de Toledo é uma sociedade civil sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública”, apontam os vereadores no documento.

“Ela tem como finalidade o cultivo, o estudo, a preservação e divulgação do vernáculo e da literatura na expressão, na fala e na escrita em todos os seus aspectos. Criada em 20 de junho de 2011 e instalada em 29 de outubro do mesmo ano, a Academia de Letras de Toledo (ALT) reúne escritores e escritoras, poetas, professores, intelectuais e apreciadores da literatura e cultura em geral, da cidade e municípios vizinhos. Na data de 03 de maio de 2019, em uma solenidade, dentre tantos nomes, o nome de Luiz Cláudio Belloto foi nomeado para compor a cadeira número 32 da Academia de Letras de Toledo. Por esta e outras considerações, este Legislativo homenageia o novo integrante da Academia de Letras de Toledo”, conclui o documento subscrito por 19 vereadores.

O Requerimento134 é subscrito por Olinda Fiorentin, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.