Moção aplaude Davi Pereira por nomeação na Academia de Letras de Toledo

por Paulo Torres publicado 24/05/2019 11h55, última modificação 24/05/2019 11h57
Foi apresentado na Câmara de Toledo o Requerimento nº 135, que propõe moção de aplausos a Davi Pereira, pela nomeação na Academia de Letras de Toledo. O documento foi apresentado na sessão da Câmara de Toledo em 20 de maio, segunda-feira, sendo subscrito por 19 vereadores. “A Academia de Letras de Toledo é uma sociedade civil sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública”, aponta o documento.
Moção aplaude Davi Pereira por nomeação na Academia de Letras de Toledo

Moção dos vereadores foi proposta na sessão ordinária de segunda-feira

Foi apresentado na Câmara de Toledo o Requerimento135, que propõe moção de aplausos a Davi Pereira, pela nomeação na Academia de Letras de Toledo. O documento foi apresentado na sessão da Câmara de Toledo em 20 de maio, segunda-feira, sendo subscrito por 19 vereadores.

A Academia de Letras de Toledo é uma sociedade civil sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública. Ela tem como finalidade o cultivo, o estudo, a preservação e divulgação do vernáculo e da literatura na expressão, na fala e na escrita em todos os seus aspectos”, aponta o documento. Criada em 20 de junho de 2011 e instalada em 29 de outubro do mesmo ano, a Academia de Letras de Toledo (ALT) reúne escritores e escritoras, poetas, professores, intelectuais e apreciadores da literatura e cultura em geral, da cidade e municípios vizinhos. “Na data de 03 de maio de 2019, em uma solenidade, dentre tantos nomes, o nome de Davi Pereira foi nomeado para compor a cadeira número 31 da Academia de Letras de Toledo. Por esta e outras considerações, o Legislativo Toledano homenageia o novo integrante da Academia de Letras de Toledo”, aponta o Requerimento135, subscrito pelos parlamentares Olinda Fiorentin, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio, Valtencir Careca e Walmor Lodi.