Moção aplaude convocada à Seleção de Vôlei Feminino do Brasil

por Paulo Torres publicado 30/04/2019 10h55, última modificação 08/05/2019 14h50
A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 29 de abril, teve apresentado o Requerimento nº 98, subscrito por nove parlamentares, o qual propõe moção de Aplausos à atleta Júlia Bergmann pela convocação para a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino Adulto. O documento é dirigido ao técnico da atleta, Marcos Assunção, e destaca a trajetória da atleta, iniciada nas categorias de base da Prefeitura de Toledo/Avotol-Associação de Voleibol de Toledo através do Projeto Mais Vôlei Toledo.
Moção aplaude convocada à Seleção de Vôlei Feminino do Brasil

Moção à ponteira foi apresentada na sessão da Câmara de Toledo

A sessão da Câmara de Toledo na segunda-feira, dia 29 de abril, teve apresentado o Requerimento nº 98, subscrito por nove parlamentares, o qual propõe moção de Aplausos à atleta Júlia Bergmann pela convocação para a Seleção Brasileira de Voleibol Feminino Adulto. O documento é dirigido ao técnico da atleta, Marcos Assunção, e destaca a trajetória da atleta, iniciada nas categorias de base da Prefeitura de Toledo/Avotol-Associação de Voleibol de Toledo.

Júlia Bergmann é ponteira e iniciou sua trajetória no voleibol nas categorias de base da Prefeitura de Toledo/Avotol, disputando campeonatos estaduais e regionais. A atleta, hoje com 1,91 metro e com um grande talento, foi se destacando entre as demais até chegar à sua primeira convocação para a Seleção Paranaense, aponta o documento da Câmara. A partir de então sua carreira projetou-se e a levou a jogar no exterior. Atualmente a atleta joga nos Estados Unidos, e por diversas vezes foi convocada para integrar as categorias de base da Seleção Brasileira. A convocação mais esperada porém chegou na última semana, quando foi convocada para a Seleção Adulta que disputará a Liga das Nações, o Campeonato Sul Americano, o Pré Olímpico e a Copa do Mundo de Voleibol.

O Projeto Mais Vôlei Toledo é desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo – Avotol, em parceria com a Prefeitura de Toledo e Secretaria de Esportes e Lazer e do Programa Atleta na Universidade. O Requerimento 98 aponta que a convocação de “Júlia para a Seleção Brasileira Adulta demonstra mais uma vez o compromisso e a dedicação dos profissionais da Secretaria de Esportes e Lazer com o trabalho na área esportiva desenvolvido em Toledo”.

Requerimento nº 98 é subscrito pelos vereadores Marli do Esporte, Ademar Dorfschmidt, Airton Savello, Antonio Zóio, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Marly Zanete, Pedro Varela e Walmor Lodi.