Moção aplaude 15 anos de cooperativa de crédito toledana

por Paulo Torres publicado 23/05/2018 10h50, última modificação 23/05/2018 11h59
O Requerimento nº 5/2018, apresentado na Câmara, solicita uma moção de aplausos ao Sicoob Meridional pelos 15 anos de atuação. Os vereadores apresentam alguns dados sobre a trajetória da instituição, fundada em 17 de junho de 2002, com 26 cooperados que integralizaram R$ 13.000,00 em capital social. A inauguração foi em 03 de fevereiro de 2003 e a primeira agência tinha 6 colaboradores. Hoje o Sicoob Unicoob Meridional possui mais de 34 mil cooperados, movimenta ativos de mais de R$ 380 milhões e conta com uma equipe de 181 colaboradores em 15 agências.
Moção aplaude 15 anos de cooperativa de crédito toledana

Vereadores apresentaram documento de aplausos à cooperativa na sessão ordinária

O Requerimento 5/2018, apresentado na sessão ordinária de segunda-feira, solicita uma moção de aplausos ao Sicoob Meridional pelos 15 anos de atuação. No requerimento os vereadores apresentam alguns dados sobre a trajetória da instituição.

A cooperativa foi fundada em 17 de junho de 2002, com 26 cooperados que integralizavam quinhentos reais cada um, totalizando R$ 13.000,00 em capital social.

A inauguração oficial ocorreu dia 03 de fevereiro de 2003 com a abertura da primeira agência, que tinha 6 colaboradores. Hoje o Sicoob Unicoob Meridional possui mais de 34 mil cooperados, movimenta ativos de mais de R$ 380 milhões e para isto conta com uma equipe de 181 colaboradores nas 15 agências em funcionamento.

Nestes 15 anos ficaram nas mãos dos cooperados sobras de R$ 37 milhões e mais de R$ 250 milhões pela não cobrança de tarifa de manutenção de contas, juros cobrados abaixo do mercado financeiro, insumos comprados na comunidade e salários pagos aos colaboradores. Hoje a cooperativa conta também com o crédito rural com valores financiados da ordem de R$ 120 milhões na carteira rural e BNDES.

No Paraná 8 municípios contam com agências do Sicoob, sendo Toledo a sede com 7 unidades espalhadas pela cidade. E serão mais 4 agências abertas em julho e 8 agências no ano de 2019, todas no Rio Grande do Sul.

Por estas razões esta Câmara Municipal de Toledo parabeniza o Sicoob Meridional, pelos seus 15 anos de atuação”, destaca o documento.

O documento foi subscrito pelos vereadores Walmor Lodi, Ademar Dorfschmidt, Airton Savelo, Antonio Zóio, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Genivaldo Paes, Janice Salvador, Leandro Moura, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marli do Esporte, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio e Valtencir Careca.