Ministro Fachin receberá honraria em sessão solene

por Paulo Torres publicado 19/04/2017 15h50, última modificação 24/04/2017 15h18
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, receberá no próximo dia 28 de abril o Título de Cidadania Honorária de Toledo. A entrega da honraria será em sessão solene da Câmara de Vereadores no Teatro Municipal, a partir das 19h. Logo após a solenidade Fachin ministrará, no mesmo local, uma palestra sobre o tema “Jurisdição constitucional na jurisprudência do STF”. A visita do ministro relator da Operação Lava Jato no STF ocorre agora em função da impossibilidade dele receber a homenagem aprovada no ano passado nas festividades de aniversário de Toledo, em dezembro.
Ministro Fachin receberá honraria em sessão solene

Ministro Edson Fachin em sessão do Supremo Tribunal Federal

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Edson Fachin, receberá no próximo dia 28 de abril o Título de Cidadania Honorária de Toledo. A entrega da honraria será em sessão solene da Câmara de Vereadores no Teatro Municipal, a partir das 19h. Logo após a solenidade Fachin ministrará, no mesmo local, uma palestra sobre o tema “Jurisdição constitucional na jurisprudência do STF”. A visita do ministro relator da Operação Lava Jato no STF a Toledo ocorre agora em função da impossibilidade dele receber a homenagem aprovada no ano passado nas festividades de aniversário de Toledo, em dezembro. No evento da Câmara Municipal, segundo a assessoria do ministro do STF, ele não deverá conceder entrevistas.

Em 15 de dezembro, a Câmara Municipal entregou em sessão solene no Teatro Municipal homenagens a onze personalidades, sendo sete com títulos de cidadania e quatro com a Medalha Willy Barth, como parte das festividades pelos 64 anos de emancipação de Toledo Receberam o Título de Cidadania Honorária Maurílio Paris, Eugênio Giongo, Leonardo Balcewicz, Donizete Botelho, Osmar Dias, Michele Caputo Neto e Sérgio Canan, além da Medalha Willy Barth a Tânia Piazzetta, Eliana Kaznok Sumi e Elessandra Dartora. Edson Fachin comunicou na ocasião à Câmara Municipal a impossibilidade de seu comparecimento à sessão solene para a homenagem devido aos compromissos em Brasília.