Mesa da Câmara realiza segunda reunião e decide retornar à UVB

por Paulo Torres publicado 30/01/2019 11h50, última modificação 30/01/2019 11h51
A nova Mesa Diretora da Câmara de Toledo realizou na segunda-feira, dia 28, sua segunda reunião extraordinária, onde apreciou questões administrativas e aprovou a volta da filiação à UVB-União dos Vereadores do Brasil. A Mesa Diretora também analisou o Projeto de Resolução nº 01/2019. A Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 é presidida por Antônio Sérgio Freitas “Zóio”, tendo Gabriel Baierle como vice-presidente e Genivaldo Paes como 2º vice-presidente, além de Leoclides Bisognin como secretário e Valtencir Careca como 2º secretário.
Mesa da Câmara realiza segunda reunião e decide retornar à UVB

Integrantes da Mesa Diretora e servidores durante a reunião de segunda-feira

A nova Mesa Diretora da Câmara de Toledo realizou na segunda-feira, dia 28, sua segunda reunião extraordinária, onde apreciou questões administrativas e aprovou a volta da filiação à UVB-União dos Vereadores do Brasil. A Mesa Diretora também analisou o Projeto de Resolução nº 01/2019, que susta decretos do Poder Executivo por exorbitar atribuições. A proposta foi apresentada pela Mesa em função do recesso legislativo, já que as Comissões Permanentes não estão em atividade ordinária e serão renovadas em votações no dia 5 de fevereiro. Em seguida o PR nº 01 será lido na primeira sessão ordinária, no dia 4, e despachado pelo presidente Antônio Zóio à apreciação das Comissões Permanentes.

A reunião a partir das 10h no Gabinete da Presidência foi presidida pelo novo presidente, Antônio Zóio, contando já com a nova composição, que inclui o vereador Genivaldo Paes. A Mesa Diretora para o biênio 2019-2020 é presidida por Antônio Sérgio Freitas “Zóio”, tendo Gabriel Baierle como vice-presidente e Genivaldo Paes como 2º vice-presidente, além de Leoclides Bisognin como secretário e Valtencir Careca como 2º secretário. A Mesa Diretora tem mandato até o dia 31 de dezembro de 2020 e o termo de sua posse foi assinado em solenidade em 2 de janeiro no Plenário e Auditório Edílio Ferreira.A reunião também teve as presenças do novo diretor-geral da Câmara, Jadyr Donin, além de servidores da Casa.

A eleição da nova Mesa Diretora foi realizada no dia 17 de dezembro, em sessão preparatória a partir das 10h, que contou com duas votações em função de um empate na disputa à presidência. A primeira votação teve 7x7 na disputa entre Antônio Zóio e Vagner Delabio. Os vereadores de Toledo na votação a presidente deram ainda 3 votos para Marcos Zanetti e ainda votos únicos para Leandro Moura e Walmor Lodi. Na segunda votação a presidente Antônio Zóio obteve 11 votos contra 8 de Delabio. Na eleição dos demais membros da Mesa Gabriel Baierle recebeu 12 votos para vice-presidente; enquanto Leoclides Bisognin teve 11 votos para secretário; Marcos Zanetti recebeu 9 votos para 2º vice-presidente e Valtencir Careca 6 votos para 2º secretário.

Nos primeiros dias de janeiro, dia 7, Marcos Zanetti renunciou ao cargo de 2º vice-presidente, sendo escolhido em seguida, no dia 17, Genivaldo Paes para o posto, dentro da proporcionalidade entre as bancadas da Câmara de Toledo.

IMG_4970a.JPG