Mesa abre mão de canal FM para Toledo devido à economia

por Paulo Torres publicado 20/11/2017 10h53, última modificação 20/11/2017 10h53
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Toledo decidiu abrir mão do canal em FM-Frequência Modulada reservado para Toledo pela Câmara Federal junto ao Ministério das Comunicações. A decisão dos vereadores integrantes da Mesa Diretora foi tomada por unanimidade em reunião extraordinária na Câmara Municipal. A Mesa entendeu não ser conveniente no cenário econômico atual manter o canal de emissora de rádio FM reservado à Câmara, segundo despacho emitido pelo presidente da Mesa da Câmara, Renato Reimann, no dia 17, ao gestor da Rede Legislativa de Rádio e TV Digital, Alexandre Carrijo.
Mesa abre mão de canal FM para Toledo devido à economia

A Câmara dos Deputados solicitou uma tomada de posição da Câmara de Toledo sobre o canal FM

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Toledo decidiu abrir mão do canal em FM-Frequência Modulada reservado para Toledo pela Câmara Federal junto ao Ministério das Comunicações. A decisão dos vereadores integrantes da Mesa Diretora foi tomada por unanimidade em reunião extraordinária na Câmara Municipal. A Mesa da Câmara é integrada pelo presidente Renato Reimann, tendo como vice-presidente Airton Savello, como segundo vice-presidente Leandro Moura, como secretária Olinda Fiorentin e como segundo secretário Genivaldo Paes.

Os membros da Mesa entenderam de forma unânime não ser conveniente no cenário econômico atual manter o canal de emissora de rádio FM reservado à Câmara, segundo despacho emitido pelo presidente da Mesa da Câmara, Renato Reimann, no dia 17 de novembro, ao gestor da Rede Legislativa de Rádio e TV Digital, Alexandre Carrijo. Em correspondência enviada à Câmara Municipal em 20 de outubro o coordenador da Rede Legislativa apontou o risco de perda do canal de FM reservado para Toledo. Segundo Carrijo, o  Ministério das Comunicações indicou o canal de Rádio FM para Toledo, em caráter provisório.

A partir da data apontada pela Câmara dos Deputados começava a contar o prazo de 4 meses (3 meses para o parceiro e 1 mês para a Câmara dos Deputados) para apresentação do Projeto Técnico de canal FM em Toledo junto ao Ministério das Comunicações.