Meninos do Esplanada e Fachini acompanham sessão de abertura

por Paulo Torres publicado 06/02/2018 14h40, última modificação 07/02/2018 14h29
A abertura dos trabalhos legislativos do ano na Câmara de Toledo contou com a presença de participantes de um projeto esportivo da região dos loteamentos Fachini e Esplanada, no bairro Coopagro. Os alunos estudam e praticam futebol, com atividades das 16h às 19h que iniciam pela parte teórica e depois chegam à prática futebolística. Acompanhados do coordenador Gilberto Turetta os meninos porém na segunda-feira trocaram o gramado pelo plenário da Câmara e a atividade esportiva pela prática de cidadãos.
Meninos do Esplanada e Fachini acompanham sessão de abertura

Garotos acompanharam a abertura da sessão legislativa na Câmara de Toledo

IMG_1495a.jpgA abertura dos trabalhos legislativos do ano na Câmara de Toledo contou com a presença de participantes de um projeto esportivo da região do Jardim Coopagro. Os alunos estudam e praticam futebol, com atividades das 16h às 19h que iniciam pela parte teórica e depois chegam à prática futebolística. Acompanhados do coordenador Gilberto Turetta os meninos porém na segunda-feira trocaram o gramado pelo plenário da Câmara e a atividade esportiva pela prática de cidadãos. O projeto é viabilizado através da Associação de Moradores do Fachini e Esplanada e conta com 18 participantes.

Eles acompanharam a abertura da segunda sessão legislativa, onde, conforme prevê a Lei Orgânica em seu artigo 55, o prefeito expõe a situação do Município de Toledo e solicita aos vereadores eventuais providências.  Ao lado de lideranças, autoridades e populares, os garotos ouviram a explanação do prefeito Lucio de Marchi sobre as contas municipais e obra do Hospital Regional, entre outros temas, seguida do agradecimento do presidente da Câmara, Renato Reimann, e as manifestações dos vereadores e debates.

A nova sessão legislativa é a segunda da atual legislatura. Eleita em outubro de 2016 e instalada em 1º de janeiro de 2017, a atual legislatura segue até 31 de dezembro de 2020 e é integrada por 19 vereadores, sendo quatro vereadoras, a maior participação feminina na história da composição da Câmara de Toledo. Cada legislatura é dividida em quatro sessões legislativas, correspondentes aos anos de duração do mandato dos legisladores.IMG_1497a.jpg