Legislativo ganha jardim de inverno e canteiro medicinal

por Paulo Torres publicado 25/08/2016 09h15, última modificação 30/08/2016 14h42
Uma equipe do projeto Florir Toledo implantou na Câmara Municipal um jardim de inverno e um canteiro de plantas medicinais. O projeto revitaliza o jardim de um corredor lateral de acesso à parte administrativa do Edifício Güerino Viccari, sede do Poder Legislativo de Toledo. O trabalho feito pela Oficina da Terra, do programa Florir Toledo, resolveu também uma demanda por plantas medicinais para atendimento de solicitações de chás na copa.
Legislativo ganha jardim de inverno e canteiro medicinal

Jovens do Oficina da Terra ao final da implantação do solário na Câmara

IMG_5406b.jpg    Uma equipe do projeto Florir Toledo implantou na Câmara Municipal um jardim de inverno e um canteiro de plantas medicinais. O projeto revitaliza o jardim de um corredor lateral de acesso à parte administrativa do Edifício Güerino Viccari, sede do Poder Legislativo de Toledo, aproveitando para resolver também uma demanda por plantas medicinais para atendimento de solicitações de chás na copa.

Segundo Oséias Soares dos Santos, coordenador do Florir Toledo, o solário implantado na quarta-feira, dia 24, conta com flores que exigem menor insolação, próprias para lugares sombreados, como o lírio da paz, avenca e begônia. Já o canteiro de plantas medicinais tem cavalinha, hortelã, melissa e cidreira, entre outras, ficando num espaço mais reservado.

Segundo Oséias, o solário e o canteiro medicinal foram implantados na Câmara Municipal de Toledo através da Oficina da Terra, um projeto voltado para adolescentes. A proposta é ensinar aos adolescentes a valorização do meio ambiente através do cuidado com ele, aprendendo fazendo, explica o coordenador.

Confira álbum de fotos do trabalho