Toledano motiva moção por voluntariado em Brumadinho

por Paulo Torres publicado 22/02/2019 15h40, última modificação 22/02/2019 15h36
Na 3° sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda-feira (18), foi apresentada uma moção de aplausos a Arthur Gava pelo auxílio no resgate às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho/MG. Mais de 10 milhões de metros cúbicos de rejeito de minério atingiram a área administrativa da Vale, comunidades da região e o Rio Paraopeba, na Bacia do Rio São Francisco. Arthur é acadêmico de medicina veterinária e foi auxiliar no resgate dos animais.
Toledano motiva moção por voluntariado em Brumadinho

Manifestação da Câmara ao estudante que ajuda na tragédia foi proposta na sessão de segunda-feira

Na 3° sessão ordinária da Câmara de Toledo, realizada na segunda-feira (18), foi apresentada uma moção de aplausos a Arthur Gava pelo auxílio no resgate às vítimas do rompimento da barragem em Brumadinho/MG. A manifestação da Câmara foi proposta por meio do Requerimento nº 11/2019.

No dia 25 de janeiro de 2019, a barragem 1 do Complexo Mina do Feijão, da Mineradora Vale, rompeu-se em Brumadinho, pequena cidade localizada a 60 quilômetros de Belo Horizonte. Mais de 10 milhões de metros cúbicos de rejeito de minério despencaram da barragem, atingindo a área administrativa da Vale, comunidades da região e o Rio Paraopeba, na Bacia do Rio São Francisco.

Arthur é acadêmico de medicina veterinária e foi a Brumadinho para auxiliar no resgate dos animais.

O jovem morador de Toledo, que já havia feito trabalho voluntário na tragédia de Mariana, em novembro de 2015, também em Minas Gerais, chegou em Brumadinho no dia 26 de janeiro. Arthur ficará em Brumadinho até o dia 10 de março de 2019.

Sempre que possível ele compartilha em suas redes sociais como era a situação que estava presenciando no local.

Segundo o estudante, a emergência inicial já passou e seu trabalho agora é coordenar um centro de triagem e acolhimento de animais domésticos, mantido pela empresa Vale.

O documento foi assinado pelos vereadores Ademar Dorfschmidt, Corazza Neto, Edmundo Fernandes, Gabriel Baierle, Janice Salvador, Leoclides Bisognin, Marcos Zanetti, Marly Zanete, Olinda Fiorentin, Pedro Varela, Renato Reimann, Vagner Delabio e Valtencir Careca.