Inscrições a estágios na Câmara encerram nesta quarta

por Paulo Torres publicado 11/04/2017 09h55, última modificação 11/04/2017 11h59
Encerram nesta quarta-feira, dia 12 de abril, as inscrições ao teste seletivo para contratação de 12 estagiários dos cursos de Direito e Jornalismo, para atuação nos gabinetes de onze vereadores e no Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Toledo. O teste seletivo teve modificações visando atender a Recomendação Administrativa nº 01/2017, do Ministério Público, através do promotor Sandres Sponholz, no sentido de restringir as vagas aos cursos de Direito e Ciências Contábeis. O novo edital prevê 11 vagas para alunos de Direito nos gabinetes de vereadores e uma de Jornalismo no Departamento de Comunicação Social da Câmara.
Inscrições a estágios na Câmara encerram nesta quarta

Vereadores e promotor na reunião no dia 3 sobre as vagas ao teste seletivo

Encerram nesta quarta-feira, dia 12 de abril, as inscrições ao teste seletivo para contratação de 12 estagiários dos cursos de Direito e Jornalismo, para atuação nos gabinetes de onze vereadores e no Departamento de Comunicação Social da Câmara Municipal de Toledo. O teste seletivo teve modificações visando atender a Recomendação Administrativa nº 01/2017, do Ministério Público, através do promotor Sandres Sponholz, no sentido de restringir as vagas aos cursos de Direito e Ciências Contábeis. O novo edital prevê 11 vagas para alunos de Direito nos gabinetes de vereadores e uma de Jornalismo no Departamento de Comunicação Social da Câmara, anulando as inscrições feitas ao teste seletivo anteriormente.

As inscrições ao teste seletivo foram abertas dia 05 e vão até 12 de abril. A seleção de estagiários tem validade de um ano, podendo ser prorrogada por igual período, a critério da Diretoria-Geral da Câmara. O estágio será dividido nos períodos matutino e vespertino, com 03 horas em cada, com carga horária de 120 horas mensais e remuneração através de bolsa de R$ 1.250,00. O teste seletivo será realizado na Unipar no dia 4 de maio (quinta-feira), entre 08h30min e 11h30min. As provas contarão com 15 questões em comum para Direito e Jornalismo nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Conhecimento Gerais, mais 5 questões específicas de Direito e 5 de Jornalismo, conforme a área do inscrito.

Para inscrição o candidato deve apresentar na recepção da Câmara Municipal requerimento de inscrição, cópias da cédula de identidade e do CPF e declaração de matrícula. O estágio tem prazo máximo de dois anos, incompatibilidade de horários entre o curso e o horário do estágio vedará a habilitação da inscrição do candidato e o vereador pode solicitar o desligamento do estagiário antes de findo o contrato, mediante anuência do supervisor. A lista de habilitados será divulgada pela comissão organizadora do teste até dia 19 de abril e os inabilitados terão dois dias úteis para recorrerem.

Recomendação do MP

A Recomendação Administrativa nº 01/2017, do promotor Sandres Sponholz, manifestou à Câmara Municipal de Toledo no dia 28 de março restrições à presença de vagas para os cursos de Gestão Pública, Jornalismo e Publicidade e Propaganda no teste seletivo. O documento da 4ª Promotoria aponta como recomendáveis apenas as vagas de Direito, propondo ainda vagas para Ciências Contábeis. Diante da manifestação do Ministério Público, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Toledo resolveu acatar a medida, cancelando no dia 29 de março o edital anterior do teste seletivo e lançando o atual edital.

Edital teste.jpg