Indicação pede ar condicionado para as escolas

por Paulo Torres publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30
Proposição solicita à Prefeitura a instalação de condicionadores de ar nas salas de aula das escolas municipais de Toledo

Indicação aprovada na sessão desta semana da Câmara Municipal de Toledo solicita ao Poder Executivo a instalação de condicionadores de ar nas salas de aula das escolas da rede pública que ainda não contem com o equipamento. De autoria do vereador Adelar Holsbach (PDT), a proposição foi aprovada por unanimidade.

“Essa Indicação vem de encontro a necessidade dos alunos e vai de forma significativa contribuir para uma Educação de qualidade, uma vez que dará melhor estrutura para os nossos alunos”, disse o autor da proposta. “As Associações de Pais e Mestres (APMs) das escolas têm feito esforços mútuos, mas, dado os valores elevados, não têm obtido sucesso”, expôs.

Holsbach relatou que pais e integrantes de comunidades locais angariaram recursos para instalar o equipamento em algumas salas das escolas municipais. De acordo como o vereador, a Indicação tem a intenção de fazer com que todas as salas passem a contar com o aparelho.

“Na verdade, um município rico como Toledo tem todas as condições de ter ar condicionado em cada sala de aula”, destacou o parlamentar Leoclides Bisognin (PMDB). “O bem-estar das crianças que estão em aula melhora o aprendizado. Não tenho dúvidas que uma criança que está se abanando está muito mais preocupada em amenizar o calor do que em aprender o que a professora está explicando”, complementou.

A Indicação será remetida ao Poder Executivo, órgão que tem a competência de implementar a medida. A efetivação da proposta, entretanto, ficará a critério da Prefeitura.