IML do Paraná promete soluções a vereadores

por imprensa2 — publicado 03/12/2014 09h27, última modificação 03/12/2014 09h30
A comitiva de vereadores que foi a Curitiba tratar dos problemas do IML de Toledo foi recebida no dia 13 pelo diretor-geral do órgão, Porcídio D´Otaviano Vilani, o qual assumiu uma série de compromissos no sentido da sua estruturação. Ele prometeu que serão contratados 4 médicos e 4 auxiliares de necropsia para o IML de Toledo. Também informou que deve ser liberado um veiculo tipo "rabecão" novo, além de R$ 600 mil em equipamentos para o funcionamento do órgão na nova sede. Vilani disse ainda que deve ser dado um reajuste aos médicos que atendem o IML.

A comitiva de vereadores que foi a Curitiba tratar dos problemas do Instituto Médico Legal  de Toledo foi recebida na tarde de quinta-feira, dia 13, pelo diretor-geral do órgão, Porcídio D´Otaviano Vilani, o qual assumiu uma série de compromissos no sentido da estruturação do órgão.  Segundo anunciou o vereador Paulo dos Santos ele comunicou que serão contratados 4 médicos e 4 auxiliares de necropsia para o IML de Toledo. Ele também informou que deve ser liberado um veiculo zero quilômetro tipo "rabecão", além de R$ 600 mil em equipamentos para o funcionamento do órgão em sua nova sede. Vilani também disse que deve ser dado um reajuste aos médicos que atendem o IML.

O vereador comentou que Toledo deverá ser o primeiro município do interior a receber esta estrutura. A comitiva da Câmara de Toledo foi integrada pelos  vereadores Ademar Dorfshmidt, Expedito Ferreira, João Martins e Paulo dos Santos. Ela viajou a Curitiba na quarta-feira para a audiência, inicialmente prevista para a manhã de quinta-feira, às 9h, mas que acabou sendo transferida para a tarde.

A comitiva de vereadores de Toledo foi a Curitiba tratar dos problemas do IML em função do caráter precário do seu funcionamento após a exoneração de um dos legistas e redução dos vencimentos dos três restantes.  Após cortes os vencimentos dos legistas foram reduzidos de cerca de R$ 2,6 mil mensais para R$ 857,00, o que  chegou a motivar uma proposta de paralisação. Após contato semana passada com o  IML do Paraná, em Curitiba, o vereador Ademar Dorfschmidt conseguiu a audiência com o diretor-geral do órgão, Porcídio D´Otaviano Vilani. Na pauta do encontro estava a questão dos vencimentos dos médicos  que atuam no IML de Toledo e também a ativação da sede própria do órgão e suas necessidades de equipamentos para entrar em operação.  A sede própria do IML de Toledo foi construída no Alto da Avenida Maripá, ao lado da Capela Mortuária, e aguarda apenas a instalação de alguns equipamentos para entrar em operação.